F3 Sulamericana: Bassani Racing muda nome e cores na F-3 Sulamericana

Na etapa deste fim de semana, em Interlagos – SP, time já adotará nome e as mesmas cores da Stock Car .

A equipe de Fórmula 3 do Engenheiro Eduardo Bassani apresenta durante as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Sul-americano da categoria, que será realizado neste fim de semana em Interlagos, São Paulo, uma novidade na sua estrutura. A equipe adotará as cores e nome da equipe de Stock Car, onde Bassani tem parceria com o jogador pentacampeão Mundial de Futebol com a Seleção Brasileira de Futebol, Roberto Carlos desde 2005.  A equipe passa a se chamar também RC3 Bassani. As novas cores – vermelha, dourada e amarela – utilizadas na Stock desde Santa Cruz, estão agora presentes também na F3. “ O intuito da mudança é fazer com que a Fórmula 3 agregue na visibilidade da Stock Car e vice-versa, dando maior exposição da equipe como um todo, que hoje é uma das maiores  no automobilismo nacional”, explicou Eduardo Bassani, proprietário do time.


 


Nas categorias de fórmula a Bassani Racing sempre atuou com grande destaque. Foram três títulos na Fórmula Renault – Sérgio Jimenez (2002),  Nelson Merlo (2005) e equipes (2005). Na Fórmula 3 Sul-americana, o time já conquistou oito vitórias, com os pilotos Henrique Favoretto, Diego Nunes e Nelson Merlo. “Abandonamos de vez as cores azul celeste e amarelo, que tanto nos trouxeram  alegrias. Porém na F3 já vencemos 5 corridas nestas cores com o Diego Nunes. ”, disse Bassani.


 


Na pista neste fim de semana o time contará com Nelson Merlo, que ocupa a 3ª colocação no campeonato, e o jovem Nilton Molina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *