F3 Sulamericana: Boas disputam agitam Brasília

A sexta rodada do Sul-Americano de F-3 proporcionou boas disputas ao público que compareceu ao autódromo de Brasília. Dois dos bons duelos da prova foram travados entre Leonardo Cordeiro e Nelson Merlo, pelo quarto lugar, e, nos instantes finais, entre Fernando Galera e Denis Navarro. Pedro Enrique, que largou na pole, venceu de ponta a ponta e assumiu a liderança do campeonato, com 44 pontos, um a mais que Navarro, o segundo a cruzar a linha de chegada.

Apesar da proximidade que alguns pilotos andaram em boa parte das 17 voltas,  a  largada acabou sendo fundamental no ganho de posições. Com uma partida agressiva, Merlo pulou do sexto para o terceiro lugar, enquanto Navarro saltava da quarta para a segunda posição. Leonardo e Fernando Galera, ao contrário, não foram felizes. Leonardo caiu de terceiro para quinto. Galera também perdeu duas posições e completou a primeira volta em quarto.

A partir de então, Merlo, Galera e Leonardo passaram a andar juntos, mas o abrasivo circuito de alta era mais um complicador para as ultrapassagens. Galera teve sorte e conseguiu aproveitar a brecha deixada por Merlo,  para assumir a terceira posição. Leonardo seguiu colocando pressão em Merlo, mas não encontrou espaço para a ultrapassá-lo. Nas últimas voltas, Galera chegou em Navarro, mas o piloto da Cesário Fórmula soube administrar e garantiu mais uma dobradinha para a equipe paulista.

Com este resultado, Pedro Enrique assumiu a liderança da competição, com 44 pontos, um a mais que Navarro. Merlo, que chegou a Brasília dividindo a liderança com Navarro, caiu para terceiro, com 32 pontos. Leonardo manteve a quarta colocação, com 29 pontos. “O campeonato vem apresentando muitas mudanças na tabela de pontos e ainda faltam 12 corridas. Muitas outras mudanças ainda podem acontecer”, lembrou Leonardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *