F3 Sulamericana: Bragantini realiza treino de monoposto

Um sonho antigo de André Bragantini (Hope / Eurofarma) foi realizado nesta quinta-feira, dia 17 de julho. O piloto da Nova RR (Peugeot) na Copa Nextel Stock Car testou o Fórmula 3 da RC3 Bassani na pista de Interlagos e impressionou a todos que acompanharam a sessão, pela rápida adaptação e desempenho.

“O André pegou a mão do carro muito rápido. Se disputasse a temporada atual estaria brigando pelo título”, ressalta o chefe de equipe Eduardo Bassani. O Fórmula 3 utilizado por Bragantini venceu a última prova da categoria, em Interlagos, no domingo passado, com Nelson Merlo ao volante.

Para André a oportunidade foi sensacional. “Sempre tive vontade de pilotar um carro assim. Rápido, seguro e com muita tecnologia embarcada. Já comecei a pensar em viabilizar a próxima temporada e, quem sabe, disputar a Stock Car e a F3 Sul-Americana simultaneamente”, adianta.

O paulista radicado em Curitiba fez questão de ressaltar o descaso com a categoria. “Uma competição assim não pode correr o risco de acabar. Por ser a mais rápida do continente e a única categoria fórmula do Brasil atualmente não pode ter um grid tão reduzido. Os pilotos precisam olhar com outros olhos para a F3”, protesta.

Além disso, o teste serviu como mais um treino para a próxima etapa da Stock Car, marcada para 2 de agosto, em São Paulo. No domingo passado, Bragantini disputou a quarta etapa da Copa Clio, chegando na quarta posição. “Toda atividade de pista é positiva”, finaliza o piloto, que tem uma pole position na Stock Car e é o atual vice-campeão da Stock Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *