F3 Sulamericana: Carioca Henrique Lambert faz sua estréia no Rio de Janeiro

Campeão antecipado da F-São Paulo foi convidado pela equipe Razia para disputar a sexta rodada dupla da temporada.

Campeão por antecipação da Fórmula São Paulo em 2008, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/MTT) foi convidado a participar da rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana no Rio de Janeiro (RJ), válida pelas 11ª e 12ª etapas da temporada. “O Henrique Lambert mostrou um bom trabalho nas categorias de base e uma postura muito profissional. Por isso, acreditamos que ele merece esta chance para evoluir ainda mais”, declarou o engenheiro Felipe Tejada, chefe da equipe Razia Sports. As corridas serão disputadas neste final de semana (6 e 7 de setembro), no Autódromo de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Henrique Lambert está bastante confiante para sua primeira corrida na Fórmula 3. Ele acredita que a experiência que adquiriu nas últimas temporadas vai ajudar bastante em seu começo na categoria. “Vou encarar esta estréia como uma oportunidade muito boa para provar que a Fórmula São Paulo é uma excelente escola”, afirma. O piloto sagrou-se campeão da F-São Paulo com duas provas de antecedência, depois de largar cinco vezes da pole position, estabelecer seis voltas mais rápidas e conquistar quatro vitórias, três segundos lugares, e apenas um abandono, em oito corridas.

O que pode ajudar Lambert a andar bem logo em sua estréia na F-3 é o fato de conhecer a pista do Rio de Janeiro. “Estou animado porque conheço a pista e acredito que isto poderá superar a minha falta de experiência com o Fórmula 3”, acredita. No ano passado Henrique correu de Fórmula São Paulo na Cidade Maravilhosa e estabeleceu as suas primeiras conquistas na categoria. Largou da pole position, fez a volta mais rápida e venceu em sua estréia em casa. “Vai ser bom voltar a correr em casa depois de um ano. Bom também para meus patrocinadores, que são daqui do Rio”, comemora o representante da Body Nutry/VP2/MTT.

Menos de um ano depois Henrique Lambert está com o tÁ­tulo antecipado do Campeonato de Fórmula São Paulo, e estreando na categoria mais rápida da América do Sul. “Espero que daqui a um ano eu possa estar brigando pelo tÁ­tulo da Fórmula 3”, planeja o carioca de 21 anos de idade. O piloto carioca pretende mostrar serviço o mais rápido possÁ­vel. “Nesta rodada quero ser competitivo e mostrar que com hora de vÁ´o com este carro, na próxima temporada poderei andar bem”, avisa. “Quero dar seqüência ao caminho natural de desenvolvimento de minha carreira. Acho que vai ser realmente bom”, encerra Lambert.