F3 Sulamericana: Categoria Continental e a TC2000 são duas das atrações do final de semana em Córdoba

Os argentinos da cidade de Córdoba, a cerca de 770 km da capital Buenos Aires, terão um final de semana repleto de velocidade entre os próximos dias 29 de junho e 1º de julho.

O Autódromo Oscar Cabalén recebe quatro categorias: a Fórmula Renault Argentina, a Copa Mégane, a TC2000 – principal categoria de turismo do automobilismo no país, e a Fórmula 3 Sul-Americana. A categoria continental fará sua primeira prova fora das fronteiras brasileiras em 2007 e o circuito é completamente desconhecido para a maioria dos pilotos – todos brasileiros – da categoria atualmente. Entre os que vão enfrentar o desafio pela primeira vez está Felipe Guimarães (WebMotors), que vem de grandes apresentações nas três últimas etapas: em Curitiba e Brasília. “Não vi nem o desenho da pista ainda”, confessa o piloto brasiliense. “Dá para conhecer bem a pista na primeira meia hora de treino, depois disso já se pode começar a trabalhar no acerto do carro”, comenta o piloto que já venceu uma prova na sua temporada de estréia na Fórmula 3 Sul-Americana.

A rodada em Córdoba vale a nona e a décima etapas do campeonato 2007. Piloto mais jovem da categoria, aos 16 anos de idade, Guimarães ocupa a sexta posição na tabela de pontos e espera, no país vizinho, melhorar sua posição. “Os problemas que eu tive nas três primeiras etapas do ano parecem ter sido solucionados. Em Córdoba quero espantar de vez aquele azar e andar de novo entre os primeiros, brigando pela vitória”, diz Felipe, confiante. No que depender do retrospecto, Felipe tem grandes chances de marcar mais pontos. Na sua carreira de kartista, Guimarães colecionou vitórias correndo fora do Brasil. Entre as principais conquistas estão dois de seus três títulos Pan-Americanos de Kart – um na Argentina e outro no Paraguai; e uma vitória em sua primeira corrida na Europa, em uma prova válida pelo Campeonato Francês de Kart. “Tenho facilidade para pegar ‘a mão’ da pista. Acho que isso pode ser uma vantagem nessa rodada da Fórmula 3”, aposta o piloto.

O líder da temporada na Fórmula 3 Sul-Americana é o mineiro Clemente Júnior, que soma 56 pontos na tabela de classificação. As provas na Argentina serão disputadas no sábado (30/6) – a nona etapa – e no domingo (01/07) – a décima. Os treinos livres começam na sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *