F3 Sulamericana: Para Luiz Tadeu Razia, VinÁ­cius Quadros é um futuro vencedor na categoria

Na opinião do dono da equipe Razia Sports, ex-piloto do time tem todas as condições de repetir, no campeonato sul-americano, o sucesso que marcou sua estréia na Fórmula Renault.

Acostumado a avaliar talentos em diversas categorias do automobilismo nacional, o ex-piloto e proprietário da equipe Razia Sports, Luiz Tadeu Razia, ressaltou nesta quinta-feira (28) a confiança que deposita na carreira do gaúcho VinÁ­cius Quadros, que disputou as oito primeiras corridas da temporada pelo time paulista. Embora tenha deixado o grupo por motivos pessoais, após a rodada que marcou o encerramento da primeira metade do campeonato, Quadros é, na visão de Razia, um futuro vencedor na categoria.

“Ele demonstrou em pouco tempo que é um piloto rápido e muito dedicado”, disse o dono da equipe, pai do atual campeão da categoria, Luiz Razia. “Essas qualidades são imprescindÁ­veis para quem pretende vencer em um torneio competitivo como a Fórmula 3, e por isso acredito que o VinÁ­cius possa alcançar, no campeonato sul-americano, o mesmo sucesso que marcou sua estréia na Fórmula Renault”, completou.

Razia disse ainda que espera rever VinÁ­cius Quadros na categoria em breve, e que isso representará a chegada de mais um duro adversário para seus pilotos. “Tivemos bons momentos neste inÁ­cio de temporada, como no inÁ­cio da etapa de Tarumã, quando não tÁ­nhamos o melhor carro, mas o VinÁ­cius fez a diferença e liderou treinos. Espero que ele volte a competir em breve e que possa alcançar sua primeira vitória”, completou Luiz Tadeu.

A vaga de VinÁ­cius Quadros na Razia Sports foi preenchida pelo paulista Douglas Soares, que foi o vice-campeão da temporada de 2006 da Fórmula Renault Brasil. A nona e décima etapas da temporada, que marcam a estréia de Soares no time, ocorrem neste fim de semana no Autódromo de Córdoba, na Argentina.