F3 Sulamericana: Chuva adia decisão em Interlagos

Por causa do temporal que caiu quando restavam apenas cinco minutos para a volta de apresentação, prova deste sábado começou com safety car na pista e foi encerrada com bandeira vermelha depois de quatro voltas.

 


A expectativa pela decisão antecipada do título de campeão da Fórmula 3 Sul-Americana – a mais apertada desde a temporada de 1993 da categoria – vai continuar até amanhã de manhã. Neste sábado, a forte chuva que caiu na região do Autódromo de Interlagos no fim da tarde obrigou a direção de prova a dar a largada para a 15ª etapa da temporada com safety car, e a interromper a disputa quando haviam sido completadas apenas quatro voltas.


 


A corrida passou, então, para este domingo, às 9h10 – horário para o qual estava previsto o warm up da categoria. A segunda etapa do fim de semana, marcada para as 16h38, foi mantida no mesmo horário. “Foi uma pena porque esperamos por essa prova o dia todo e tivemos que ir embora sem correr”, disse o líder do campeonato, Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica), que largará na pole position amanhã de manhã, e é o terceiro colocado no grid da prova da tarde.


 


Com 81 pontos na tabela, Razia poderá garantir o título por antecipação caso vença a corrida e seu principal adversário na disputa, Mario Moraes, não passe da sétima posição. Ele acredita, no entanto, que a decisão possa se estender até a última corrida do ano. “Eu preferiria garantir o título logo cedo, mas a combinação de resultados é pouco provável pelo retrospecto do Marinho na temporada e não podemos esquecer que o Diego Nunes também tem chances de chegar lá. Além disso, se a corrida for sob chuva, tudo pode acontecer”, encerrou Razia.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *