F3 Sulamericana: Córdoba abre temporada da F3 na Argentina

A mais veloz Fórmula 3 do mundo irá realizar sua 9ª e 10ª rodadas em terras argentinas. O XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 irá enfrentar nesta 5ª etapa, as curvas e retas da pista 4.045 metros do Autódromo Oscar Cabalén em Alta Gracia, Córdoba.

 


O campeonato entra na sua segunda metade, com a liderança do mineiro Clemente Farias, que graças à uma grande regularidade acumulou 56 pontos. Nas oito primeiras provas do ano foram quatro diferentes vencedores, e um deste foi o curitibano William Starostik  (Jota Quest – Até onde vai).
 
Starostik iniciou bem a temporada na primeira prova em Interlagos, mas os abandonos em Tarumã o atrapalharam sobremaneira na classificação. Correndo em casa o piloto venceu uma, e iria repetindo o feito, até ser atirado para fora da pista por um concorrente. Na etapa passada, em Brasília, o jovem piloto deu uma arrancada definitiva rumo a luta pelo título, e já está em quinto no campeonato.
 
“Não conheço a pista de Córdoba, mas isso não é problema, já que a maioria dos meus adversários também não”, vaticinou. “Vou contar com a experiência do Dragão, que conhece muito bem esta pista, e isso já é uma grande vantagem”, falou ainda o piloto, se referindo ao famoso engenheiro e dono da sua equipe.
 
A Fórmula 3, que correrá ao lado da oficina de Orestes Berta, o preparador dos potentes motores que equipam os carros da categoria continental, terá nesta etapa a companhia da TC2000, Fórmula Renault 1.6, Copa Megane e Fórmula 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *