IRL: Kanaan segue a maratona em Richmond

Tony Kanaan dá seqüência neste fim de semana à maratona de provas da Fórmula Indy. No sábado acontece a segunda de cinco provas consecutivas. Fato que até fez o brasileiro a comparar sua situação com a dos iminentes Jogos Pan-Americanos no Brasil. “O Vanderlei Cordeiro pode ficar tranqüilo, não serei nenhum concorrente. A maratona é na pista de automobilismo e não de atletismo”, brincou o baiano. A série de corridas seguidas, iniciada no domingo passado em Iowa, continua no dia 30, às 20h30, em Richmond, 9ª etapa da categoria, a terceira noturna do ano. Depois vêm Watkins Glen (8), Nashville (14) e Mid-Ohio (22).

Após um resultado frustrante em Iowa, onde abandonou por causa de um acidente, Kanaan, atual vice-líder do certame, espera recuperar-se em Richmond, e encostar no amigo e companheiro Dario Franchitti, ponteiro da tabela.  “Não tivemos muita sorte em Richmond nos últimos dois anos, mas eu particularmente gosto muito dessa pista”, disse o campeão de 2004. “Já esquecemos Iowa! Agora, precisamos voltar ao bom momento das etapas anteriores, em Milwaukee e no Texas, onde fomos 1º e 2º, e chegarmos perto do Dario no campeonato”, comentou. Ainda restam nove etapas pela frente para completar as 17 corridas no total


 


O oval de Richmond tem menos de uma milha, exatos 0.750 milhas, e tem um formato em D, com literalmente uma reta oposta e curvas com 14 graus de inclinação. O autódromo tem a capacidade para receber um público de 112 mil pessoas. O melhor resultado de Kanaan em Richmond foi um 5º lugar, em 2003 e em 2004. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *