F3 Sulamericana: Curitiba é novo desafio de Douglas Hiar

O desafio do próximo final de semana – entre 25 e 27 de maio – para o piloto Douglas Hiar (Tx Wear/RG 518/BSN) é na cidade de Curitiba, Paraná, onde será disputada a quinta e sexta etapas da Fórmula 3 Sul-Americana 2007.

Pela primeira vez na temporada, que marca a estréia do piloto no automobilismo depois de uma vitoriosa carreira no kart, Douglas vai correr em uma pista onde não teve a oportunidade de treinar previamente. “Dei poucas voltas no circuito com um carro da antiga Fórmula Renault. Mas, além de muito curto, o teste foi na chuva. Então praticamente não conheço nada da pista e das reações do carro nela”, comenta o piloto que nas duas rodadas anteriores da Fórmula 3 – em Interlagos (SP) e Tarumã (RS) – já havia treinado nos circuitos.

A estratégia então é aproveitar ao máximo os treinos livres para conhecer a pista e fazer o acerto do carro. A rodada na capital paranaense prevê dois treinos livres na sexta-feira, dia 25, antes da primeira tomada de tempos – válida para a prova de sábado. No dia seguinte os pilotos entram na pista já para a segunda tomada de tempos e, na parte da tarde, disputam a quinta etapa do campeonato. O domingo encerra a rodada com um treino de aquecimento pela manhã e a sexta etapa da Fórmula 3 Sul-Americana 2007. “O trabalho vai ser mais difícil porque primeiro vou ter que conhecer o comportamento do Fórmula 3 no traçado de Curitiba para só depois começar o acerto do carro”, analisa Douglas. “Mais que isso, vou ter que conhecer as novas reações do carro, já que ele teve várias peças trocadas depois do acidente em Tarumã”, aponta Hiar que em Tarumã sofreu um acidente durante a corrida de domingo – por conta de problemas no câmbio – que danificou bastante seu Dallara/Berta.

Douglas, que há duas semanas conquistou sua vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras depois de vencer uma etapa do Campeonato Paulista Light da modalidade, ocupa a 13ª posição na classificação da Fórmula 3 com três pontos. O líder da temporada é o piloto Clemente Júnior. “Faz tempo que não ando de fórmula e estou ansioso para voltar a acelerar. Espero sair de Curitiba com mais pontos”, diz Hiar que aproveitou a folga entre a última rodada e esta para treinar e competir de kart novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *