F3 Sulamericana: Denis Navarro parte para Curitiba pensando em descontar pontos

Depois de ser o melhor estreante da etapa de abertura do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 disputada em São Paulo, e conhecer o desafiador traçado de Tarumã, o piloto Denis Navarro (Navarro Distribuidora/Medley/Flash Power), da equipe Bassani Racing, encara a 5ª e 6ª etapas da competição na pista de Curitiba, Paraná.

Ocupando a 5ª colocação na tabela de pontos, o objetivo no sul do país é diminuir a diferença dos lideres. “O objetivo em Curitiba é diminuir o máximo possível de pontos para os que estão na minha frente. Se der para melhor a posição no campeonato melhor ainda. Marcar pontos é a meta”, disse Denis que ocupa a 5ª colocação no campeonato com 12 pontos.

Para não chegar à etapa de Curitiba sem conhecer nada do traçado, Denis Navarro esteve no Autódromo Internacional de Pinhais na ultima semana com um carro da antiga Fórmula Renault. Porém, o treino não foi muito proveitoso por causa do dia chuvoso. “Não andei muito, mas pelo menos já tenho noção de como é o traçado. Como não conheço nenhuma pista além de Interlagos, este reconhecimento, mínimo que seja já me ajuda bem”, explicou Navarro.

Com 12 pontos na tabela, empatado com seu companheiro de equipe Fábio Beretta, Navarro tem como principais adversários Fernando Galera e Geovane Cerutti, empatados na 2ª colocação com 21 pontos. O líder é Clemente Faria Junior com 28 pontos. Apesar dos números mostrarem uma diferença um pouco grande, com o sistema de rodada dupla essa vantagem é um pouco ilusão. “O importante é sempre pontuar. Lógico que uma vitória ajuda muito. O Cerutti, por exemplo. Marcou 1 ponto em Interlagos e venceu as duas de Tarumã e é o vice-líder. Encaixar bons resultados pode mexer bastante na tabela de classificação”, finaizou o piloto da Bassani Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *