F3 Sulamericana: Denis Navarro parte para Curitiba pensando em descontar pontos

Depois de ser o melhor estreante da etapa de abertura do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 disputada em São Paulo, e conhecer o desafiador traçado de Tarumã, o piloto Denis Navarro (Navarro Distribuidora/Medley/Flash Power), da equipe Bassani Racing, encara a 5ª e 6ª etapas da competição na pista de Curitiba, Paraná.

Ocupando a 5ª colocação na tabela de pontos, o objetivo no sul do paÁ­s é diminuir a diferença dos lideres. “O objetivo em Curitiba é diminuir o máximo possÁ­vel de pontos para os que estão na minha frente. Se der para melhor a posição no campeonato melhor ainda. Marcar pontos é a meta”, disse Denis que ocupa a 5ª colocação no campeonato com 12 pontos.

Para não chegar Á  etapa de Curitiba sem conhecer nada do traçado, Denis Navarro esteve no Autódromo Internacional de Pinhais na ultima semana com um carro da antiga Fórmula Renault. Porém, o treino não foi muito proveitoso por causa do dia chuvoso. “Não andei muito, mas pelo menos já tenho noção de como é o traçado. Como não conheço nenhuma pista além de Interlagos, este reconhecimento, mÁ­nimo que seja já me ajuda bem”, explicou Navarro.

Com 12 pontos na tabela, empatado com seu companheiro de equipe Fábio Beretta, Navarro tem como principais adversários Fernando Galera e Geovane Cerutti, empatados na 2ª colocação com 21 pontos. O lÁ­der é Clemente Faria Junior com 28 pontos. Apesar dos números mostrarem uma diferença um pouco grande, com o sistema de rodada dupla essa vantagem é um pouco ilusão. “O importante é sempre pontuar. Lógico que uma vitória ajuda muito. O Cerutti, por exemplo. Marcou 1 ponto em Interlagos e venceu as duas de Tarumã e é o vice-lÁ­der. Encaixar bons resultados pode mexer bastante na tabela de classificação”, finaizou o piloto da Bassani Racing.