Indy Lights: Romancini se decepciona com 10º lugar em Watkins Glen

Times que treinaram anteriormente no circuito, um dos mais difíceis do automobilismo norte-americano, levaram vantagem nesta sexta-feira. Com apenas um treino livre, brasileiro e RLR Andersen sofreram para encontrar o melhor acerto do carro para a pista.

A oitava etapa da Fórmula Indy Lights – que será disputada neste sábado em Watkins Glen, nos Estados Unidos – não começou da maneira que o brasileiro Mário Romancini esperava. No retorno da categoria aos circuitos mistos depois de quatro provas na seqüência em ovais, o brasileiro obteve um resultado que pode ser considerado positivo – larga na quinta fila na corrida deste sábado –, mas admitiu esperar maior competitividade do carro da RLR Andersen no circuito.

Outro fator que Romancini destacou na tomada de tempos da Indy Lights, é que algumas equipes treinaram na pista de Watkins Glen – utilizando uma norma da categoria que permite dois dias de treino ao longo da temporada. Quem não participou desses treinos, como foi o caso da RLR Andersen, teve apenas um ensaio de 45 minutos antes da tomada de tempos para buscar o acerto.

“No treino livre eu consegui dar apenas 15 voltas. O circuito é muito grande e, com 45 minutos, não dá para desenvolver totalmente o acerto do carro. Vamos continuar trabalhando e testar coisas novas no warmup, para tentar ganhar posições e somar pontos na corrida”, apontou o brasileiro.

Mário Romancini é um dos destaques da temporada 2009 da Fórmula Indy Lights e ocupa a segunda colocação na tabela de pontos. O líder do campeonato, J.R. Hildebrand vai largar na quarta posição neste sábado. A pole position ficou com James Davidson. Confira quem foram os dez mais rápidos na tomada de tempos:

1) James Davison (EUA)
2) Sebastian Saavedra (COL)
3) James Hinchcliffe (CAN)
4) JR Hildebrand (EUA)
5) Charlie Kimball (EUA)
6) Felipe Guimarães (BRA)
7) Daniel Herrington (EUA)
8) Wade Cunningham (NZL)
9) Richard Philippe (FRA)
10) Mário Romancini (BRA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *