Indy Car: Lesionado, Meira vai a Watkins Glen acompanhar corrida

Lesionado durante a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, Vitor Meira perdeu as últimas quatro etapas da temporada da IndyCar Series e estará em Watkins Glen neste fim de semana. Porém, o piloto vai até o circuito somente para acompanhar a corrida e o desempenho de seu substituto na Foyt, o norte-americano Ryan Hunter-Reay.

Meira, que vinha tendo desempenho regular em 2009, estacionou nos 62 pontos e despencou para a 22ª posição do campeonato após se colidir em Indianápolis com o também brasileiro Raphael Matos. Quem levou a pior nessa batida foi o corredor mais experiente, que fraturou duas vértebras.

Na ocasião, o piloto da Foyt ficou ameaçado até de perder o restante do ano, possibildiade que ainda existe. Atualmente fazendo recuperação na Flórida, ele estará no estado de Nova York para assistir à nona prova do ano. “A primeira razão pela qual vou para Watkins Glen é para estar com o time, que vem me dando muito apoio desde o acidente. A segunda, para estar em um autódromo, que é onde eu sempre quero estar. Prefiro ir a uma corrida a ficar em casa”.

Ao lado da escuderia, Meira considera poder exercer uma função importante, ajudando o piloto que o vem substituindo. “Provavelmente poderei andar pela pista e perceber quais são as diferentes linhas que podem ser tomadas. Então espero atualizar Ryan (Hunter-Reay), dizendo-lhe como as pessoas têm corrido. Farei tudo o que a equipe me pedir”, resumiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *