F3 Sulamericana: Curitiba recebe a quinta e sexta etapas da temporada

Para o líder do campeonato, Clemente Júnior, um carro bem equilibrado é fundamental para bons resultados na pista paranaense.

Depois de passar por Interlagos (SP) e Tarumã (RS), os carros e pilotos da Fórmula 3 Sul-Americana chegam no próximo final de semana em Curitiba, no Paraná, para a mais duas etapas da temporada 2007 – a quinta e a sexta. A categoria mais rápida do continente – com seus motores Berta que desenvolvem mais de 250 cavalos de potência – teve dois vencedores diferentes nas quatro corridas disputadas até aqui: Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum) e Geovane Cerutti. E é Clemente quem chega na capital paranaense como líder do campeonato com 28 pontos – sete a mais que Cerutti e Fernando Galera que estão empatados na segunda colocação. “É difícil apostar quem pode andar bem em Curitiba”, aponta Clemente Júnior. “Acredito que aqueles que não conseguiram bons resultados até aqui vão tentar andar bem lá”, arrisca.

Clemente Júnior quer usar da sua experiência no Autódromo Internacional de Curitiba para se manter na briga pelo título. “Curitiba tem uma pista muito técnica, é muito interessante correr lá. O traçado tem duas curvas de alta e um ‘S’ muito rápido também. Esses trechos exigem um carro bem equilibrado para não se perder muito tempo na volta”, comenta o piloto da Cesário Fórmula. “Se o carro não estiver bem acertado para a corrida, em pouco tempo os pneus se deterioram e fica muito ruim de guiar”, lembra Clemente que na passagem da Fórmula 3 por Curitiba no ano passado, conseguiu um segundo e um terceiro lugares.

A rodada da Fórmula 3 deste final de semana começa na sexta-feira, quando os pilotos terão pista aberta para dois treinos livres e, na parte da tarde, a tomada de tempos que define a ordem de largada no sábado. O dia seguinte começa com a segunda tomada de tempos e a primeira corrida do fim de semana. No domingo a programação prevê um treino de aquecimento e a segunda corrida.

Confira abaixo a programação da etapa:

Sexta-feira – 25/5:
10h00 às 10h30 – 1º treino Fórmula 3
13h00 às 13h30 – 2º treino Fórmula 3
16h20 às 16h50 – Tomada de tempos p/ a 5ª etapa do campeonato

Sábado – 26/5:
10h30 às 11h00 – Tomada de tempos p/ a 6ª etapa do campeonato
14h30 – Largada da 5ª etapa do campeonato

Domingo – 27/5:
08h30 às 08h45 – Warmup
11h00 – Largada da 6ª etapa do campeonato

Confira quem são os seis primeiros colocados na tabela de pontos da Fórmula 3 Sul-Americana:
1-)Clemente Júnior, 28 pontos;
2-)Fernando Galera e Geovane Cerutti, 21;
4-)Denis Navarro e Fábio Beretta, 12;
6-)Felipe Ferreira, 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *