F3 Sulamericana: Denis Navarro conquista a 4ª colocação em Cordoba nesse sábado

Neste sábado (30) foi disputada em Córdoba, Argentina, a 9ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. A prova foi muito disputada e com muitos abandonos.


O piloto paulista Denis Navarro (Navarro Distruibuidora/CIMED/Flash Power/Raceone) largou na 5ª colocação e chegou em 4º na prova vencida por Mario Romancini. Foi a primeira prova de Denis Navarro fora do Brasil. “A corrida foi boa. Tive um problema crônico de freios por toda a prova. Mas deu para chegar em 4º e marcar pontos importantes”, comentou após a corrida.

Denis partiu na 5ª colocação e na largada ganhou duas posições. Infelizmente com o problema de freios, os adversários conseguiam aproximar muito na entrada do miolo travado do circuito. Navarro foi superado por William Starostik e Rick Rosin e voltou para a 5ª colocação. No meio da prova, o seu ritmo melhorou muito e ele assumiu novamente a 4ª colocação. Nas voltas finais Navarro tirou uma boa diferença para Starostik, mas não deu para alcançar o pódio. “Eu perdia muito tempo com o problema de freio. Acredito que poderia brigar pela terceira colocação sem maiores dificuldades. O lado positivo é que percebemos que o carro melhorou muito na parte final da corrida. Temos boas informações para amanhã”, explicou.

Infelizmente a felicidade do bom 4º lugar contrasta com a sua decepção na tomada de tempos para a 10ª etapa. Navarro não conseguiu sequer dar três voltas na tomada de tempos, já que seu motor quebrou. Com isso ele parte na 16ª colocação. “Trocamos o motor para a corrida desta tarde. Perdemos um pouco na velocidade final no fim da reta em relação ao motor anterior. Amanhã, largando no fim do grid, é vir com tudo para ganhar o máximo de posições. Se eu chegar aos pontos amanhã já terá sido uma boa prova”, finalizou Denis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *