F3 Sulamericana: Quebra de câmbio impede pontos de Fábio Beretta em Cordoba

Piloto de Americana ocupava a 5ª colocação quando abandonou faltando quatro voltas.

O representante de Americana no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, o piloto Fábio Beretta (Avanti/Itupetro), ficou há quatro voltas de marcar pontos na 9ª etapa da competição, que está sendo realizada em Córdoba, Argentina. Beretta era o 5º colocado na corrida quando teve que abandonar com o cambio quebrado. A vitória foi do paulista Mário Romancini. “Logo no inicio percebi que teria trabalho com o cambio. Por várias vezes a marcha escapava ou não entrava. Mas se não quebrasse terminaria a corrida na zona de pontos. Foi uma pena”, lamentou Beretta.

Fábio Beretta largou na 6ª colocação e nesta posição manteve-se no inicio. A partir do momento que o piloto Douglas Hiar chegou atrás do piloto da Bassani Racing, começou a mais interessante briga da prova. Por varias voltas os dois disputaram a 5ª colocação como se valesse a liderança da corrida. Depois de um erro de Hiar, Beretta pode administrar a 5ª colocação com tranqüilidade. Mas o cambio não agüentou nas voltas finais e quebrou. “Meu carro era muito bom. Se não tivesse problema de cambio poderia ter feito uma corrida bem melhor. Seria um prêmio terminar a corrida com pontos”, explicou.

Para a 10ª etapa, que será disputada neste domingo as 9h18, Fábio Beretta largará na 5ª colocação. Ele esta confiante para buscar o pódio. “Temos muitas informações da corrida com a telemetria. Estamos arrumando o cambio e se não tivermos problemas tenho confiança em brigar pelo pódio”, disse Beretta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *