F3 Sulamericana: Douglas Hiar, estreante na categoria, aprova a idéia de um dia a mais de pista aberta

O final de semana da 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Sul-Americana, que serão disputadas em Londrina, no Paraná, começa diferente dos demais. Pela primeira vez na temporada 2007, a organização do campeonato colocou na programação da categoria um dia a mais de treinos para os pilotos. Dessa forma, ao invés de os carros irem para a pista na sexta-feira, como de costume, os Dallara/Berta da categoria aceleram já na quinta, para quando estão programadas duas sessões de treinos coletivos com duas horas cada. A medida agradou principalmente os pilotos que fazem seu ano de estréia na categoria. O paulista Douglas Hiar (Tx Wear/RG 518), da Cesário Fórmula, é um dos que aprovaram o dia extra de treinos.

“Quatro horas a mais de treinos é excelente para os pilotos que estão fazendo seu primeiro ano. No meu caso, por exemplo, não conheço a pista e, dessa forma, poderei ter mais tempo para ‘pegar a mão’ do traçado e depois trabalhar no acerto do carro”, diz o piloto que completou 17 anos de idade na última semana.

Por conta das sessões a mais de treinos coletivos, Douglas Hiar aposta também em uma etapa mais equilibrada na cidade paranaense. “Todo mundo vai ter muito mais tempo para trabalhar no acerto do carro. Isso deve deixar as coisas mais equilibradas, já que duas sessões de meia hora na sexta-feira é muito pouco para quem precisa conhecer o traçado e ainda trabalhar no carro”, comenta Hiar. O piloto da Cesário Fórmula também prevê uma melhora pessoal nessa etapa, resultado de um avanço natural ao longo das provas. “Treinei na semana passada com o Fórmula 3 e a cada treino fico mais confiante no carro e entrosado com a equipe. Isso tudo pode me ajudar a conseguir um desempenho melhor em Londrina”, afirma Douglas que faz seu segundo final de semana de provas pela equipe líder do campeonato.

A programação dessa etapa da Fórmula 3 a partir de sexta-feira segue os mesmos moldes das outras provas até aqui. Na sexta-feira (03/8) os carros entram na pista para dois treinos livres e, posteriormente, para a tomada de tempos que define a ordem de largada da 11ª etapa. O sábado começa com a tomada de tempos da 12ª prova e no período da tarde é realizada a primeira corrida do final de semana. Domingo é o dia da 12ª etapa que encerra a rodada. O líder da Fórmula 3 Sul-Americana 2007 é Clemente Júnior, companheiro de Douglas Hiar na Cesário Fórmula.

Foto: Fábio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *