F3 Sulamericana: Denis Navarro contente com a oportunidade de treinar antes das provas

Os pilotos poderão treinar na pista de Londrina um dia antes da programação oficial.

Pela primeira vez na temporada 2007 do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, os pilotos poderão treinar um dia antes da programação oficial na própria pista que recebe as provas. No caso, neste fim de semana (04 e 05 de agosto), a cidade de Londrina, Paraná, recebe a 11ª e 12ª etapas da competição. E os pilotos poderão treinar nesta quinta-feira o dia todo. Para os estreantes no automobilismo, como é o caso de Denis Navarro (Navarro Distribuidora/CIMED/Flash Power/Raceone) a idéia agrada, e muito. “Este treino é muito importante. É uma pena que não seja assim em todas as corridas. Vamos aproveitar bastante a pista para quando começar os treinos oficiais não estar tão atrás dos mais experientes”, comentou o piloto da equipe Bassani Racing.

Denis Navarro conheceu o traçado de Londrina em um treino semanas atrás com um carro de Fórmula Renault. Segundo sua primeira impressão, a pista tem algumas manhas. “Gostei da pista. Mas ela parece ser manhosa. Não tem muitas áreas de escape e tem aquele “curvão” no fim da reta oposta que parece ser diferente de outras curvas. Vou usar o treino da quinta-feira para me adaptar o máximo possível com o traçado. Vou me concentrar em conhecer a pista e depois virar rápido”, disse Navarro.

Nesta prova Denis Navarro não vai poder contar com a ajuda de Fábio Beretta, seu companheiro de equipe, no conhecimento de pista. Isto porque Beretta, mesmo com três anos de automobilismo, também nunca competiu em Londrina. “Em outras oportunidades o Beretta me ajudava com algumas dicas. Agora, a exemplo de Córdoba, na ultima etapa, teremos que conhecer a pista. Mas vamos nos ajudar e tentar fazer o melhor trabalho para o time”, finalizou Navarro.

Brasileiro de Kart – Salvador

Denis Navarro participou no ultimo fim de semana do 42º Campeonato Brasileiro de Kart, que foi disputado em Salvador, Bahia. Disputando a categoria Graduados A – a principal do torneio – Navarro conquistou o pódio terminando na 5ª colocação. Foram quatro baterias onde ele acumulou 22 pontos.

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *