F-Master: Cantelli Jr. viveu situações distintas na 5º rodada dupla na Suécia

O paranaense Claudio Cantelli Jr. viveu neste último final de semana na Suécia, mais precisamente em Anderstorp, situações bastante distintas na 5ª rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula Master.

Piloto da equipe JD Motorsport, Cantelli Jr. viveu pela primeira vez na temporada a sensação ruim de ter que abandonar uma prova. Um dos pilotos mais regulares da competição, Cantelli Jr. tinha disputado até então nove corridas e sempre as havia finalizado. Seu primeiro abandono aconteceu na prova do domingo, quando chegou a estar na 6ª posição em uma pista molhada. Johnny Ceccoto Jr., que havia trocado pneus antes de Cantelli Jr. se aproximou muito rápido do paranaense, que acabou tocado pelo venezuelano, incidente que acarretou em seu primeiro abandono.


“Na batida algo com a estabilidade do carro aconteceu e comecei a ter um equipamento inguiável, tanto que acabei parando na caixa de brita algumas voltas depois”, contou o paranaense de Guarapuava.


No dia anterior, o sábado (28), Cantelli Jr. viveu uma situação bastante mais favorável. Depois de ter tido problemas na tomada de tempos, quando pÁ´de dar poucas voltas em razão de uma bandeira amarela e teve problemas em seu volante eletrÁ´nico, o paranaense largou na 26ª posição em um grid de 30 pilotos. Com uma ótima atuação ele galgou muitas posições e finalizou a prova em 11º, em uma de suas melhores performances na categoria.


“O balanço geral foi muito bom, apesar de ter vivido meu primeiro abandono. Pude dar poucas voltas antes, pois tivemos apenas dois treinos de 30 minutos e um na seqüência do outro. Fiz uma bela primeira prova e estava repetindo na segunda, quando poderia ter terminado em terceiro, posição que o Cecotto, que me tocou, obteve. Sinto um bom crescimento a cada prova e estou feliz com minha temporada”, avaliou Cantelli Jr., que voltará Á  pista no final de agosto, quando disputará a sexta rodada dupla do campeonato em Oschersleben, na Alemanha.