F3 Sulamericana: Embalado por vitória, Felipe Guimarães está confiante para as etapas 7 e 8

Brasília recebe a quarta rodada do campeonato a partir do próximo dia 08. Guimarães corre em casa.

Duas palavras definem bem o estado de espírito do piloto Felipe Guimarães (WebMotors) antes da quarta rodada da Fórmula 3 Sul-Americana: ‘confiante’ e ‘tranquilo’. A sétima e oitava etapas da temporada 2007 serão disputadas em Brasília (DF), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, entre os dias 08 e 10 de junho. Felipe chega confiante para mais este desafio – em seu ano de estréia na Fórmula 3 – por conta da primeira vitória na categoria, conquistada há duas semanas em Curitiba, no Paraná. E tranqüilo, primeiro por correr ‘em casa’ e também por Brasília ser a pista sede de sua equipe – a Amir Nasr Racing, consequentemente, o circuito que Felipe melhor conhece. “Acredito em um bom desempenho nessa rodada porque é a pista onde eu treino sempre com o Fórmula 3. Já tenho na cabeça o traçado e o melhor acerto para o carro”, aposta Guimarães.

Para o piloto de 16 anos de idade, o Autódromo Internacional Nelson Piquet tem o traçado mais difícil da temporada até aqui. “A pista é muito grande e mescla curvas de alta, média e baixa velocidade. Exige concentração máxima do piloto, já que qualquer erro, por menor que seja, compromete o tempo de volta”, analisa Felipe Guimarães. Ele ainda destaca a importância de um bom acerto do carro na capital federal. “Pelas simulações de corrida que eu fiz em Brasília, deu para sentir que na parte final da prova o carro começa a escorregar bastante. O piloto precisa estar bem preparado para segurar o ritmo nas voltas finais”, conta.

A Fórmula 3 Sul-Americana chega em Brasília com seis provas disputadas até o momento e a liderança do piloto mineiro Clemente Júnior. Já Felipe Guimarães ocupa a nona colocação da tabela de pontos depois da vitória na última etapa – com 11 pontos. Os treinos livres para a etapa começam na sexta-feira, dia 08, quando também será realizada a tomada de tempos para a sétima etapa. No sábado os pilotos entram na pista para a classificação da oitava etapa e a primeira corrida do final de semana. Por fim, o domingo encerra a rodada com a oitava etapa do campeonato.

Confira quem são os dez primeiros colocados da Fórmula 3 Sul-Americana 2007:
1- Clemente Júnior, 36 pontos
2- Fernando Galera, 30
3- Geovane Cerutti, 29
4- Ernesto Otero, 20
5- Mário Romancini, 18
6- William Starostik, 14
7- Fábio Beretta, 14
8- Denis Navarro, 12
9- Felipe Guimarães, 11
10- Felipe Ferreira, 11

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *