F3 Sulamericana: Clemente Júnior corre por mais pontos em Brasília

Na capital federal, piloto quer se manter na liderança do campeonato.

Apenas duas semanas de folga e a Fórmula 3 Sul-Americana 2007 tem um novo desafio. A sétima e oitava etapas da temporada serão disputadas no próximo final de semana – entre 08 e 10 de junho – no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Para o líder do campeonato, Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum), o principal objetivo nesta quarta rodada é pontuar e se manter na frente da tabela de classificação. “Vimos nas outras etapas uma grande evolução de vários pilotos. Acredito que em Brasília os meus adversários estejam ainda mais preparados e a etapa seja mais difícil”, aponta o piloto da equipe Cesário Fórmula. “Por isso é muito importante trabalhar para marcar pontos, antes de tudo. Mas se tiver a chance de vencer, claro que vou aproveitar ao máximo”, completa.

Clemente Júnior destaca o alto desgaste dos pneus na pista brasiliense. “O asfalto lá é muito abrasivo e o consumo de pneus se torna muito alto. Por isso é importante ter um bom acerto do carro na corrida, para minimizar esse consumo durante a prova e chegar no final com o equipamento mais ‘inteiro’”, lembra o piloto que em 2006, no seu ano de estréia na Fórmula 3, ficou com um sétimo e um nono lugares nas provas disputadas em Brasília. A rodada na capital federal começa na sexta-feira, dia 08, com duas sessões de treinos livres e a tomada de temos da primeira prova. No sábado será realizada a segunda tomada de tempos e a sétima etapa do campeonato. A oitava etapa fecha o final de semana com sua corrida no domingo.

Clemente lidera a temporada com 36 pontos marcados em seis provas disputadas. Já venceu duas corridas – as duas primeiras, em Interlagos (SP) – e subiu ao pódio outras três vezes. A vice-liderança é de Fernando Galera, que tem 30 pontos, seguido por Geovane Cerutti, com 29.

Confira como está a classificação da Fórmula 3 Sul-Americana 2007 depois de seis provas disputadas:
1- Clemente Júnior, 36 pontos
2- Fernando Galera, 30
3- Geovane Cerutti, 29
4- Ernesto Otero, 20
5- Mário Romancini, 18
6- William Starostik, 14
7- Fábio Beretta, 14
8- Denis Navarro, 12
9- Felipe Guimarães, 11
10- Felipe Ferreira, 11

Foto: Fábio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *