F3 Sulamericana: Equipe vice-campeã da Fórmula 3 Inglesa disputará F3 Sul-Americana

Hitech Racing anuncia sede no Brasil e ingressa na Fórmula 3 com o objetivo de auxiliar na preparação de pilotos latino-americanos para categorias européias.

A equipe inglesa Hitech Racing acaba de confirmar sua chegada à Fórmula 3 Sul-americana, já a partir da etapa de São Paulo, nos dias 17 e 18 de outubro em Interlagos, que será preliminar do GP Brasil de Fórmula 1. Para disputar as duas corridas na capital paulista, a equipe trará nada menos que o atual vice-campeão da Fórmula 3 Inglesa, o austríaco Walter Grubmuller.

“A ideia de ingressar na Fórmula 3 Sul-americana surgiu ainda no ano passado, quando a organização da categoria decidiu trazer o mesmo chassi que corre hoje na Europa: Dallara F-309. Essa iniciativa elevou o nível da modalidade e também a tornou muito mais atrativa aos pilotos e equipes, pois eles têm a oportunidade de competir com um equipamento de ponta antes de seguirem carreira na Europa, seja na Fórmula 3 Inglesa, Europeia ou em qualquer outra categoria de acesso à Fórmula 1”, explica Rodrigo Contin, engenheiro responsável da Hitech Racing.

Com sede na cidade de Curitiba/PR, a Hitech tem planos de longo prazo para a categoria sul-americana. “A meta é participar das seis corridas finais deste ano e iniciar a temporada 2010 com pelo menos dois carros na Fórmula 3 Sul-americana. Alinhado com as premissas da categoria na América do Sul, nosso objetivo é oferecer aos pilotos sul-americanos uma preparação inicial que os auxilie na adaptação a uma categoria européia antes mesmo de saírem do país”, explica.

“Queremos contribuir nesse estágio importante para que eles tenham ampliadas suas chances de sucesso na carreira internacional. Um passo fundamental é conhecer a estrutura, os profissionais e o funcionamento de uma equipe que atua na Fórmula 3 Inglesa”, completa Contin, responsável técnico pela Hitech Racing na Inglaterra e que agora comandará a equipe no Brasil.

“A chegada de uma escuderia do porte da Hitech demonstra que a Fórmula 3 Sul-americana está no caminho certo em seu papel de formadora de pilotos e outros profissionais do meio. Queremos que a categoria seja de fato um laboratório de onde sairão os futuros talentos do automobilismo mundial e nesse sentido a Hitech tem muito a contribuir conosco”, completa Dilson Motta, diretor da 63MKT, empresa organizadora da Fórmula 3 na América do Sul.

A Hitech Racing foi fundada em dezembro de 2002, e este ano concluiu sua sétima temporada na Fórmula 3 Inglesa. Em 2009, a equipe conquistou o vice-campeonato com o austríaco Walter Grubmuller e o terceiro lugar com o holandês Renger van der Zande. A equipe esteve por 18 vezes no pódio, conquistou 6 pole positions e 5 vitórias no ano. Também foi a melhor colocada entre todas as equipes inglesas no Masters de Fórmula 3 em Zandwoort, terminando na 6ª colocação geral. Para a temporada 2010 da Fórmula 3 Inglesa, a Hitech já confirmou a presença de três pilotos no grid.

Já passaram pela Hitech Racing alguns talentos como o brasileiro Lucas Di Grassi, Danny Watts, Eric Salignon, Richard Antinucci, James Walker e Marko Asmer, campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2007 pela equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *