Indy Lights: Mario Romancini larga em décimo na primeira corrida do ano

Assim como previsto, falta de treinos foi o fator que mais complicou o dia do brasileiro, estreante na categoria. Ao longo de todo o dia, ele deu apenas nove voltas pela pista, cinco delas sob chuva, e apenas duas sem tráfego

O brasileiro Mario Romancini conquistou nesta sexta-feira (3) a décima posição no grid de largada para a etapa de abertura da Fórmula Indy Lights, que será realizada neste fim de semana no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. Vinte e sete pilotos participam da disputa, o que coloca Romancini em boa posição em seu primeiro treino oficial pela categoria – ele faz, também, sua estréia no automobilismo norte-americano.

 

Assim como previsto, a falta de treinos foi o fator que mais complicou o dia do brasileiro, já que a categoria teve direito a apenas uma hora de testes antes da tomada oficial de tempos. Em virtude da chuva, no entanto, os novatos não tiveram praticamente nenhuma chance de conhecer o traçado antes da definição do grid de largada.

 

“Dei apenas cinco voltas com a pista molhada na sessão da manhã, e fui direto para a classificação. No meu grupo houve quatro interrupções por bandeira amarela, e isso me permitiu dar apenas quatro voltas lançadas. Como em duas delas ainda fui atrapalhado, posso dizer que minha primeira corrida nos EUA vai começar depois de apenas duas voltas por uma pista de 14 curvas e quase três quilômetros. Por tudo isso, acho que ter ficado entre os dez primeiros foi um ótimo resultado”, declarou o brasileiro.

 

A pole position ficou com J.R. Hildebrand, que integrou o segundo grupo do treino classificatório. A etapa deste sábado terá 50 minutos de duração, com largada prevista para as 17h45 de Brasília. Pela manhã, os pilotos disputam o segundo treino de classificação do fim de semana, que formará o grid para a corrida de domingo. Além de Romancini, dois outros brasileiros disputam a categoria neste ano. Bia Figueiredo vai largar em sétimo e Rodrigo Barbosa, em 25º. Os dez primeiros no treino oficial desta sexta-feira em São Petersburgo foram:

 

1) J.R. Hildebrand, 1:07.7704

2) Junior Strous, 1:08.8082

3) Sebastian Saavedra, 1:07.8171

4) James Davison, 1:08.9114

5) James Hinchcliffe, 1:08.2292

6) Jonathan Summerton, 1:08.9831

7) Bia Figueiredo, 1:08.3678

8) Jay Howard, 1:09.1841

9) Duncan Tappy, 1:08.4559

10) Mario Romancini, 1:09.2736

 

Grupo 2 – fila ímpar

Grupo 1 – fila par

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *