F3 Sulamericana: Ernesto Otero fez boa sessão e vai largar em quinto

Correndo em casa, o piloto brasiliense Felipe Guimarães (Amir Nasr) conquistou a pole position para a sétima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste sábado (9/6) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Com o tempo de 1min45s631, Guimarães foi 0s458 mais rápido que seu companheiro na primeira fila, o mineiro Clemente Faria Jr., da Cesário Fórmula, e vai largar na frente pela primeira vez na categoria.

A equipe Razia Sports viveu realidades distintas com seus três pilotos na sessão classificatória desta sexta-feira. O carioca Ernesto Otero chegou a ocupar a pole position provisória com o primeiro jogo de pneus novos, mas fechou a sessão em quinto. Já o gaúcho Vinícius Quadros e o paulista Nathan Silva tiveram problemas e terminaram o dia na 10ª e 14ª posições, respectivamente.

“Treinamos bem e a quinta posição no grid vai me permitir disputar um lugar ao pódio na corrida deste sábado, que é meu principal objetivo neste fim de semana”, declarou Otero. “Nosso carro está bem equilibrado, e eu até poderia ter sido um pouco mais rápido com o segundo jogo de pneus novos, mas perdi um pouco de tempo na Curva da Bruxa”, completou o piloto.

Nathan Silva e Vinícius Quadros não foram bem no treino, mas acreditam que podem se recuperar na corrida de amanhã. “É importante nessa pista é ter um carro constante, e acredito que em ritmo de corrida possamos acompanhar os ponteiros”, declarou Quadros.

Para Nathan, a sessão também não representou o real potencial de seu carro. “Embora esta seja uma pista longa, onde dificilmente se pega tráfego, acabei atrapalhado na minha melhor volta, ironicamente, pelo Guimarães, que foi o mais rápido do dia. Perdi um pouco de tempo e virei minha melhor volta somente no segundo jogo, mas acredito que possamos melhorar amanhã”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *