F3 Sulamericana: Felipe Ferreira vai largar da terceira fila

O brasiliense Felipe Guimarães (Amir Nasr) garantiu na sexta-feira a sua primeira pole position no automobilismo, ao ser o mais rápido no treino classificatório para a 7ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será disputada a partir das 14h58 deste sábado.

Ele completou os 5.475 metros do circuito do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), no tempo de 1min45s631, na média horária de 186, 593 km/h. Líder do certame continental, o mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) vai largar da segunda posição, com a marca de 1min46s089.

Depois dos problemas de acerto de seu monoposto nos dois treinos livres, o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma) conseguiu uma pequena reabilitação no treino classificatória e largará da terceira fila na primeira prova da rodada dupla deste final de semana. “Eu planejava largar em uma posição entre as duas primeiras filas aqui em Brasília. Por isso, não estou satisfeito”, confessou o novato da Fórmula 3. “Pensando no que aconteceu nos treinos livres, até que foi bom esta sexta posição. Ainda mais se levar em consideração que usei apenas um jogo de pneus novos, e amanhã (sábado) eu posso me recuperar e atingir a minha meta inicial”, assegura o piloto da Bassan Motorsport.

Na manhã de sábado, a partir das 10h30, os 17 pilotos da Fórmula 3 irão participar do treino de classificação para a corrida de domingo, que terá largada as 11h03, mas com transmissão pelos canais Rede Vida, a partir das 13h30, e ESPN Brasil, às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *