F3 Sulamericana: Estaremos mais fortes em Santa Cruz do Sul, diz Cláudio Cantelli Jr

Piloto paranaense acredita na evolução do Dallara-Berta da equipe Bassan Motorsport para a rodada do próximo final de semana, no Rio Grande do Sul.

Com dois dias de treinos a bordo de um Fórmula Renault e a chegada de novos componentes para o seu carro da Fórmula 3, o piloto paranaense Cláudio Cantelli Júnior segue com grandes expectativas para as 7ª e 8ª etapas da Fórmula 3 Sul-Americana – que serão disputadas nos próximos dias 29 e 30 no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. “T emos tudo para conseguir um rendimento melhor do que aquele do Rio de Janeiro”, aponta Cláudio Cantelli Jr lembrando a última etapa realizada, quando fechou o final de semana com um terceiro e um quarto lugares. “Apesar de não termos treinado com o carro da Fórmula 3 nesse período, vamos levar algumas peças novas que vão melhorar nosso rendimento”, destaca.

Vice-líder do campeonato, Cantelli passou dois dias da última semana treinando no circuito gaúcho. Dessa maneira, ele chega para os treinos sem a necessidade de fazer o reconhecimento da pista e podendo trabalhar direto no acerto do carro. “Foram dois dias muito produtivos. Além de aprender o traçado, também já deu para imaginar algumas questões de acerto do carro da Fórmula 3”, comenta o piloto que fez os treinos a bordo de um carro da extinta Fórmula Renault por uma questão de regulamento da categoria continental.

Os treinos livres da categoria em Santa Cruz do Sul começam já na quinta-feira (27), quando a pista estará abertura durante quase todo o dia para os testes das equipes. “Com esses treinos extras e o aumento do tempo dos treinos livres de sexta-feira, dá para fazer um bom trabalho no acerto do carro. Isso somado ao desenvolvimento que estamos fazendo ao longo do ano, acredito que fará de Santa Cruz uma das melhores provas para a nossa equipe na temporada”, aposta Cláudio Cantelli Júnior. Além da Fórmula 3 Sul-Americana, a cidade de Santa Cruz do Sul recebe as provas do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos; da Fórmula 1.6  e a largada do Rally Internacional.

Na temporada 2009, Cláudio Cantelli Júnior ocupa o segundo lugar na classificação. Ele tem 19 pontos a menos que o líder, Leonardo Cordeiro, e é seguido por Lucas Foresti; Leonardo de Souza e Yann Cunha, que fecham os cinco primeiros. Depois das provas em Santa Cruz do Sul, restarão ainda quatro rodadas para o final da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *