F3 Sulamericana: Etapa de Tarumã trouxe o primeiro ponto a Felipe Guimarães

Estreante na categoria, piloto acredita que poderia ter conseguido melhores resultados se não fossem os problemas que enfrentou durante o final de semana.

A rodada da Fórmula 3 Sul-Americana em Tarumã, no Rio Grande do Sul no último final de semana, trouxe para Felipe Guimarães (WebMotors) seu primeiro ponto na categoria, na terceira corrida que o piloto de 16 anos de idade disputou. A oitava colocação na prova de sábado, no entanto, não deixou o piloto brasiliense completamente satisfeito. “O carro apresentou problemas em quase todos os treinos e mesmo na corrida, quando terminei na zona de pontuação, não estava 100%”, contou. “Consegui encontrar um bom acerto no treino de aquecimento do domingo, mas na corrida o carro voltou a não render tanto quanto eu esperava”, detalhou Felipe que no domingo terminou a quarta etapa do campeonato na 10ª colocação.

O piloto brasiliense já tem em mente o que é preciso para conseguir um final de semana perfeito na categoria: “É preciso treinar muito ainda para aprender cada vez mais sobre o carro e saber o que é preciso fazer em qualquer situação”, analisou Guimarães. “No warmup do domingo eu vi que posso andar entre os primeiros, mas para isso eu e a equipe precisamos evitar esses problemas”, comentou. As duas provas disputadas no final de semana – válidas como as terceira e quarta etapas do campeonato 2007 – foram vencidas pelo piloto Geovane Cerutti. O líder do campeonato é Clemente Faria Júnior, que faz seu segundo ano na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *