F3 Sulamericana: Felipe Ferreira otimista para a classificação

Começa nesta sexta-feira (03/8), a partir das 9h30, a programação oficial da sexta rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será disputada no Autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A 11ª etapa será realizada no sábado, às 15 horas, enquanto que no domingo a 12ª prova da temporada terá largada as 11 horas. A Rede Vida transmitirá vídeo-tape a partir das 13 horas.

Os 16 pilotos inscritos estão na pista desde quinta-feira, quando participaram de dois treinos extras, de duas horas cada um. A prática serviu para que a maioria dos jovens conhecesse o circuito de 3.145 metros e iniciassem o acerto de seus Dallara/Berta. “Foram treinos bem proveitosos. Já deu para saber pra que lado vira e agora os treinos oficiais servirão para aprimorar o acerto de suspensão”, indica o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex/Puma), que mesmo sem experiência nesta pista, esteve sempre entre os quatro mais rápidos do dia.

Felipe Ferreira gostou bastante das características do traçado paranaense, que mescla curva de pequena e média velocidade, com um curvão extremamente rápido depois de uma reta em declive. “Faz lembrar um grande kartódromo. Ao mesmo tempo em que tem que ser técnico nas curvas mais lentas, tem que ser arrojado no final do retão para virar tempo. Acho que me adaptei bem e estou bem animado para a classificação”, anima-se o representante da Webmotors/CVC/ Center Cargo/Alberflex/Puma. A tomada de tempos para a corrida de sábado será as 16 horas desta sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *