F3 Sulamericana: Felipe Ferreira vai largar apenas da sexta fila

O mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) deu a volta por cima e na manhã de sábado conquistou a pole position para a 8ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será disputada a partir das 11h03 deste domingo, com transmissão pelos canais Rede Vida, a partir das 13h30, e ESPN Brasil, às 18 horas. O líder do certame foi cronometrado em 1:45.182, deixando o brasiliense Felipe Guimarães (Amir Nasr Racing) na segunda posição, com 1:45.725.

Depois de ter garantido a sexta posição para a largada da corrida de sábado, o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma) não conseguiu uma boa performance no treino classificatório para a prova de domingo. Quando todos os pilotos saíram com pneus usados para as voltas de aquecimento, ele ficou com o quinto tempo. Ao passar o primeiro jogo de pneus novos, enfrentou tráfego na sua melhor volta e só marcou 1:48.202. “Peguei dois pilotos lentos na pista na mesma volta, e não consegui fazer melhor”, contou o piloto da Bassan Motorsport.

Como Ferreira tinha mais um jogo de pneus 0 km, ele fez mais uma tentativa, mas acabou encontrando novamente concorrentes mais lentos pela frente e não conseguiu melhorar sua marca. “O carro não tem problemas, está muito bom. Se tem algum problema é comigo, que não tive a felicidade de pegar a pista livre nas minhas quatro tentativas de voltas rápidas”, comentou o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma, que vai largar da 11ª posição.

Na tarde de sábado, a partir das 14h58, os 17 pilotos da Fórmula 3 disputarão a primeira prova da rodada dupla em Brasília, válida pela 7ª etapa do torneio continental. A pole position é de Felipe Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *