F3 Sulamericana: Fernando Galera larga na terceira fila em Interlagos

Piloto acredita que tem condições de lutar pela vitória na corrida de sábado.

O paulista Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula) saiu na frente e com o tempo de 1min30s984 (média de 170.49 km/h) fez a pole position para a 17ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais rápida do continente. O paulista Fernando Galera (Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo) larga na terceira fila, mas está confiante em brigar pela vitória. “Eu vou ir pra cima, não vou deixar ninguém escapar. Sei que temos equipamento para estar entre os primeiros na bandeirada final”, explica o piloto. A prova acontece neste sábado (29/11), no Autódromo de Interlagos, a partir das 13h43.


 


A razão do otimismo de Fernando Galera é o bom acerto que ele encontrou para seu Dallara em situação de corrida. “O carro está muito bom para a corrida. Não conseguimos explorar o máximo em uma única volta rápida, mas para a prova vamos lutar para chegar na frente”, afirma com confiança. O piloto da Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo espera já encontrar na manhã deste sábado uma evolução na definição do grid de largada para o complemento da rodada, que será disputada no domingo. “Na segunda classificação eu pretendo subir uma fila e ficar entre os quatro primeiros”, conta.


 


O titular da Bassan Motorsport avalia que falta um pouco de potência no motor para que ele consiga um rendimento muito bom numa volta rápida e, conseqüentemente, lutar pela pole. “Para uma volta lançada vai ser bem difícil ser o mais rápido, mas durante a corrida, confio em nosso desempenho”, finaliza Galera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *