F3 Sulamericana: Quinto no grid, Otero se aproxima do título de melhor estreante do ano

Em sua primeira temporada na categoria mais rápida do continente, piloto carioca esperava largar na segunda fila neste sábado. Mas segue confiante na conquista de mais pontos para o campeonato.

Menos de 50 milésimos de segundo separaram o carioca Leonardo Otero de seu principal objetivo no treino classificatório para a penúltima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, marcada para este sábado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Quinto no grid, ele terminou a sessão bem próximo de uma vaga na segunda fila do grid de largada, e se manteve na posição de melhor estreante da competição.


 


“Peguei um pouco de tráfego na minha melhor volta, mas temos uma deficiência na freada e no contorno do Bico de Pato que tem sido nosso maior problema neste começo de trabalho em Interlagos”, revelou Otero. “O lado positivo deste último treino é que vou largar pelo lado de dentro, o que é sempre mais seguro do que partir pelo lado de fora. Além disso, temos um bom ritmo de corrida e por isso meu objetivo continua sendo o pódio”, falou o carioca.


 


As corridas deste fim de semana envolvem a decisão de duas importantes posições no campeonato. A primeira delas, claro, é a de campeão da temporada. A segunda, a de melhor estreante de 2008. E nesta última Leonardo Otero pode se considerar com a mão na taça. Com 40 pontos na tabela, ele ocupa a quinta posição na classificação geral. E tem grandes chances de fechar o ano entre os cinco primeiros.


 


“Para minha temporada de estréia, avalio positivamente os resultados que estamos obtendo neste ano”, disse ele. “Aqui em Interlagos teremos que melhorar um pouco para amanhã, mas de qualquer maneira ter mantido o quinto lugar projeta uma boa corrida para este sábado”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *