F3 Sulamericana: Marcar pontos é o objetivo de Igor Veras na etapa do Uruguai

Categoria segue sua expedição pelo cone sul do continente e disputa 11ª e 12ª etapas em circuito montado nas ruas de Piriápolis.

O próximo desafio do piloto goiano Igor Veras está marcado para o próximo final de semana. Entre os dias 02 e 04 de outubro, Igor disputa no Uruguai mais duas provas da sua temporada de estreia na Fórmula 3 Sul-Americana. Dessa vez, além do desafio de correr em um país desconhecido, Veras encara pela primeira vez na sua carreira uma pista de rua. A 11ª e 12ª etapas do campeonato serão realizadas na cidade de Piriápolis, que volta a receber a categoria continental depois de oito anos fora do calendário.

“Este deve ser a rodada mais difícil para mim até aqui na Fórmula 3”, avalia Igor Veras. “Circuitos de rua têm muitos detalhes e não permitem que os pilotos cometam erros. Preciso ter cautela para não correr o risco de um acidente e, ao mesmo tempo, lutar para marcar mais pontos no campeonato”, comenta o goiano.

Igor luta diretamente para sair do Uruguai entre os oito melhores da temporada. Atualmente na décima colocação do campeonato, Veras conta com a experiência de uma das equipes mais tradicionais da categoria. “Trocar informações com a equipe, que já correu outras vezes em Piriápolis, será fundamental nessa etapa. As opiniões do time sobre o acerto do carro e a pilotagem em um circuito de rua vão me ajudar bastante”, explica Igor Veras.

A rodada da Fórmula 3 Sul-Americana nas ruas de Piriápolis começa nesta sexta-feira. Ao longo do final de semana serão duas corridas: uma no sábado e uma no domingo. Na briga pelo título, o paulista Leonardo Cordeiro lidera o campeonato com 24 pontos de vantagem sobre o paranaense Cláudio Cantelli Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *