F3 Sulamericana: Nelson Merlo conquista o campeonato em Interlagos

Piloto da RC3 Bassani, Itaipava Racing Team, conquistou o título neste domingo em Interlagos.

Neste domingo, em Iterlagos, São Paulo, foi definido o campeão sul-americano de Fórmula 3 da temporada 2008. O paulista Nelson Merlo, da equipe RC3 Bassani, Itaipava Racing Team, chegou na 2ª colocação e somou 128 contra 112 do vice-campeão, o piloto Pedro Nunes. É o primeiro título da RC3 Bassani na categoria. “Estou muito feliz com o título. Começamos a temporada sem ter a certeza se íamos ou não para as próximas corridas. Graças ao apoio da Itaipava que começou no meio da temporada conseguimos fazer um campeonato bem competitivo”, disse Merlo.

Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, comentou a felicidade do seu primeiro título na categoria. “Já tivemos o gosto da vitória em três títulos na Fórmula Renault. Na Fórmula 3 fui campeão sendo o engenheiro do Bruno Junqueira em 1997. Como equipe é nossa primeira conquista. Estou muito feliz pelo nosso campeonato e o trabalho de todos. O Merlo é um menino que merece muito. Não posso deixar de agradecer também a Itaipava pelo apoio e confiança no nosso trabalho”, disse Bassani.

O título de Fórmula 3 credencia Nelson Merlo com um dos grandes nomes de categorias de fórmula do Brasil. Ele é o único no país que conquistou três campeonatos de monopostos: Fórmula São Paulo (antiga fórmula Ford), Formula Renault e Fórmula 3. “Estreei na Fórmula São Paulo e conquistei o bicampeonato. Na Renault, com o RC3 Bassani, conquistamos outro título batendo vários recordes. Agora este campeonato de F3 coroa a minha passagem pelas competições de Fórmula pelo Brasil e América do Sul”, disse o piloto da Itaipava Racing Team.

Com o título de Fórmula 3, Nelson Merlo ganhou um dia de testes em uma equipe de Indy Lights. Ele espera treinar bem e conseguir uma vaga no automobilismo norte-americano. “Vou fazer este teste e espero me adaptar bem ao carro, a categoria. Precisamos de apoio para estrear nos EUA. Espero que este título ajude!”, finalizou Merlo.

Confira o resultado final da F3 Sulamericana nesse domingo:

1º) Denis Navarro (Bra), 19 voltas em 30:34.211 (média de 160.68 km/h)
2º) Nelson Merlo (Bra), a 2.490
3º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 4.541
4º) Leonardo de Souza (Bra), a 18.364
5º) Leonardo Otero (Bra), a 20.017
6º) Werner Neugebauer (Bra), a 20.255
7º) Nilton Molina (Bra), a 27.988
8º) Fernando Galera (Bra), a 1 volta
9º) Yann Cunha (Bra), a 1 volta
10º) Paulo Meyer (Bra), a 2 voltas
11º) Renan Bussieri (Bra), a 11 voltas
12º) Pedro Nunes (Bra), a 16 voltas

Melhor Volta: Denis Navarro, 1:31.677

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *