FIA GT: Jaime Melo abre busca pelo título em Silverstone

A temporada 2006 do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo terá neste domingo (7) a primeira das 10 etapas de seu calendário. A prova no circuito inglês de Silverstone é aguardada com especial expectativa por Jaime Melo Júnior, único representante brasileiro na categoria. Agora pilotando para a equipe AF Corse, o paranaense de 26 anos, que tem o italiano Matteo Bobbi como parceiro, vê boas chances de conquistar a vitória na categoria GT2.

“Estamos muito fortes”, avalia o piloto, com base nos inúmeros testes que fez durante a pré-temporada com o modelo 430 GT2 Maranello da Ferrari. “Nosso carro tem tudo para ser um dos mais competitivos da categoria, mas ainda não dá para ter um parâmetro tão exato. Isso, só quando começarem os treinos”, pondera Jaime, que é contratado pela Ferrari para os testes de desenvolvimento do carro com que a fábrica abastece outras equipes do Mundial.

A movimentação em pista do Mundial FIA GT terá início na sexta-feira (5), com uma sessão livre de 90 minutos. No sábado (6), haverá mais um treino livre, a partir das 5h, com 60 minutos de duração. A tomada de tempos definindo o grid de largada vai começar às 11hh30, com 20 minutos. O warm up de domingo, com 15 minutos, vai começar às 4h10. A largada para as três horas de corrida será dada às 9h30 – todos esses horários são referentes a Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *