Grand-Am: Desafio para Negri agora é em Laguna Seca

O circuito Mazda Raceway Laguna Seca, de 3.601 metros (2.238 milhas), abriga neste final de semana a sexta etapa da temporada 2006 da Grand American Rolex Sport Car Series (Grand Am), e o brasileiro Oswaldo Negri Jr, segue otimista em um bom resultado na pista localizada em Monterey. O piloto da escuderia Michael Shank Racing, ano passado em seu retorno à categoria cravou a pole position para a Road & Track 250 com o tempo de 1m24s325, recorde para o exigente traçado.

A corrida marcou ainda a estréia do sul-africano Mark Patterson, uma das revelações da Star Mazda Pro Series, na Grand-AM. A dupla na seqüência assinou com a MSR para disputar o restante da temporada, e as duas temporadas seguintes.

“Laguna Seca, será a segunda corrida do ano, onde teremos o Super Qualify (Sprint Race). A corrida de meia hora, irá definir a posição de largada para corrida do domingo”, comentou Negri. “Estamos bastante confiantes, pois tinhamos um carro muito rápido e consistente na corrida passada em VIR, pena
o incidente com o retardatário, que acabou arrancando a válvula do pneu, e nos fazendo perder tempo com uma parada desnecessária”
, lembrou ainda o brasileiro.

Com o 13º lugar obtido em VIR (Virginia) a dupla ocupa agora a 10ª colocação na tabela, com 122 pontos, 42 a menos que Patrick Long e Mike Rockenfeller que ocupam a liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *