F3 Sulamericana: Nilton Molina conquista primeiro pódio e sobe para 4º no campeonato

Piloto da Prop Car Racing fez em Curitiba sua melhor corrida na categoria, e recebeu a bandeirada na terceira colocação. Resultado aumenta a expectativa para a etapa de julho, no Rio de Janeiro.

O paulista Nilton Molina conquistou neste domingo (14), em Curitiba, seu melhor resultado no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. O piloto da equipe Prop Car Racing foi o terceiro colocado na quarta prova da temporada, e conquistou seu primeiro pódio na categoria mais rápida do continente. Sétimo no grid, Molina tinha boas expectativas para a prova de encerramento da rodada, e manteve um ritmo competitivo desde as primeiras voltas.

“Conseguimos uma melhora significativa no desempenho do carro, e fechamos de maneira positiva o final de semana”, disse o piloto. “Começamos os trabalhos em Curitiba usando o mesmo acerto aerodinâmico da pista de Brasília, mas o carro não respondeu bem. Ao longo dos treinos encontramos um set up mais eficiente, o que melhorou o desempenho dos dois carros da equipe”, comentou o paulista, que com esse resultado assumiu a quarta posição no campeonato.

Com a chegada do novo carro da Fórmula 3 – que alinhou a categoria à suas correspondentes européias –, os times brasileiros ainda trabalham para conhecer melhor os segredos do Dallara F309. Isso tem tornado evoluções como a conseguida pela Prop Car neste final de semana uma constante na categoria.

“O carro antigo já tinha sido testado à exaustão pelas equipes, e por isso tinha poucos segredos. O mesmo não acontece com o modelo atual, que além de novo, tem bem mais recursos que o antigo. As equipes que receberam os carros mais cedo, e que tiveram mais tempo para treinar antes da temporada efetivamente começar, levam pequena vantagem nestas provas inicias. Mas nós estamos correndo atrás e esse terceiro lugar de hoje foi importante para mostrar que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer a todos pelo empenho e vamos para as próximas corridas com o objetivo de repetir o resultado”, acrescentou Molina.

O dia também foi positivo para o goiano Igor Veras, companheiro de Molina na Prop Car Racing. Partindo da 11ª posição no grid, ele fez boa prova de recuperação e recebeu a bandeirada em quinto.

“O fim de semana terminou muito bem, e fiquei satisfeito por termos conseguido encontrar um acerto aerodinâmico mais competitivo”, declarou Veras. “No geral tivemos um carro mais rápido em Brasília, mas naquela etapa não consegui aproveitar todo o nosso potencial porque perdi tempo nas largadas, já que fazia minha estréia na categoria. Em Curitiba consegui dois bons inícios de prova, e saio daqui com pontos importantes para o campeonato”, declarou Veras.

A etapa deste domingo representou, também, a primeira vitória do paranaense Leonardo Souza na categoria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *