F3 Sulamericana: Pilotos da Prop Car Racing comemoram bons resultados em Curitiba

Igor Veras e Nilton Molina fecharam a disputa deste sábado na quinta e na sexta posições, respectivamente. Expectativa para este domingo é de resultado ainda melhor.

A segunda rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana começou de forma positiva para os pilotos da Prop Car Racing, neste sábado (13), em Curitiba. O goiano Igor Veras e o paulista Nilton Molina fecharam a prova, respectivamente, na quinta e na sexta colocações, e somaram pontos importantes na disputa pelo campeonato.

Veras, décimo no grid, escapou da confusão que marcou a primeira curva e logo nas primeiras voltas assumiu o quarto lugar, à frente de Molina. Os dois mantiveram um bom ritmo de corrida, o que comprovou a evolução conseguida no carro durante o final de semana.

“Fizemos uma boa prova e no final tive um pouco de trabalho para segurar o Lu Boesel, que estava mais rápido naquele momento”, disse Molina. “Este novo carro tem muitos recursos e tivemos pouco tempo para aprimorar o chassi, mas no final o resultado foi positivo. Na prova deste domingo largo em sétimo e espero terminar um pouco mais à frente”, completou o paulista.

Além do bom resultado conquistado neste sábado, Igor Veras comemorou, também, a evolução conseguida após sua etapa de estréia na Fórmula 3 Sul-Americana – ocorrida há exatamente uma semana em Brasília. Vindo do kart, ele teve dificuldades para se adaptar ao sistema de largada parada da categoria – na modalidade de base as provas começam com os monopostos já em movimento –, algo que não se repetiu neste final de semana em Curitiba.

“Ter feito esse quarto lugar já em minha terceira corrida na Fórmula 3 é uma alegria muito grande, além de ser muito bom para o campeonato. Estou muito satisfeito, também, por ter conseguido uma boa largada. Consegui ganhar algumas posições já no início da prova, e isso me deixa com boas expectativas para as corridas deste domingo”, acrescentou.

Para o chefe da equipe Prop Car Racing, Darcio dos Santos, o bom desempenho de sua dupla de pilotos refletiu a melhora obtida no acerto do carro. Depois de um início de etapa complicado, a equipe conseguiu solucionar os problemas mecânicos que tinham roubando de seus pilotos um tempo precioso nos treinos livres e de classificação.

“Conseguimos melhorar bastante o carro entre os treino classificatório deste sábado e a primeira corrida, o que ajudou nossos dois pilotos a completarem a prova de maneira mais competitiva. Para amanhã a meta é melhorar um pouco mais o acerto aerodinâmico, e por isso a expectativa é muito boa”, encerrou o chefe da equipe.

A vitória na etapa deste sábado da Fórmula 3 Sul-Americana ficou com o paulista Leonardo Cordeiro, que também largou na pole position. Com esse resultado ele assumiu a liderança isolada da competição, com 23 pontos. Cláudio Cantelli, quarto colocado neste sábado, é o vice-líder com 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *