F3 Sulamericana: Preparado para o desafio em Curitiba, Pedro vive dias de decisão na carreira

Candidato ao título no torneio sul-americano, jovem piloto negocia com equipes dos Campeonatos Inglês e Europeu da categoria.

Vice-líder do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 e detentor de quatro vitórias até o momento, o paulista Pedro Enrique vive momentos de decisão na carreira. No próximo fim de semana, Pedro disputa a oitava rodada dupla do torneio continental, em Curitiba, em um encontro que pode ser determinante para suas pretensões na temporada. Paralelamente, o piloto de 20 anos negocia sua ida para um dos dois principais campeonatos de F-3 do mundo: o Inglês e o Europeu. “Estou dividido entre estas duas decisões importantes, a do título sul-americano e a do meu futuro na Europa. Mas se tenho uma qualidade, esta é saber manter o foco. Então, neste fim de semana, vou me concentrar em pontuar o máximo possível e tentar avançar na briga pelos primeiros lugares do Campeonato Sul-Americano”, diz Pedro, que compete pela equipe paulista Cesário Fórmula.


Recentemente, Pedro Enrique passou duas semanas na Europa a trabalho. “Visitei equipes, conheci suas sedes e seus engenheiros. Este é um dos momentos mais importantes da minha carreira, por isso estou fazendo tudo da maneira mais profissional. Também fiz testes, e agora estou analisando todas estas informações. A idéia é apresentar um novo projeto para meus patrocinadores. Acredito que eles devem continuar a me apoiar no ano que vem, pois temos tido bons resultados e esta parceria é, literalmente, o combustível da carreira de todo piloto. Estou bastante animado com as perspectivas”, resume o piloto da Cesário Fórmula.


Pedro ocupa o segundo lugar na classificação do Campeonato Sul-Americano, com 91 pontos contra 106 do líder Nelson Merlo. “Ainda há 40 pontos em jogo nas duas últimas rodadas duplas – a deste fim de semana, em Curitiba, e a de São Paulo, no fim de semana do dia 30. Então, ainda há muita coisa para acontecer e acho que nossa equipe pode pensar em novas vitórias. Mas a temporada tem sido difícil, e a alternância de líder da classificação é uma prova disso”, comentou o vice-líder do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *