F3 Sulamericana: Recorde da pista de Curitiba ainda é de Luiz Razia

Tempo do piloto baiano, atual campeão da categoria e vencedor das quatro corridas realizadas em Curitiba no ano passado, não foi batido neste fim de semana.

O recorde do Autódromo Internacional de Curitiba para carros da Fórmula 3 Sul-Americana ainda pertence ao piloto baiano Luiz Razia. Apesar do bom tempo registrado neste sábado pelo piloto da casa William Starostik, que conquistou a pole position para a corrida deste domingo com 1min12s362, a marca conquistada pelo piloto baiano continua sendo a melhor da história do circuito por apenas 50 milésimos de segundo: 1min12s312.

A equipe Razia Sports, criada no início deste ano pelo pai do piloto, tem obtido neste fim de semana seus melhores resultados na categoria com o carioca Ernesto Otero. Terceiro colocado no grid de largada da corrida deste sábado, ele vai largar em sétimo na corrida de amanhã, mesmo tendo usado apenas um jogo de pneus novos na sessão classificatória de hoje. “Nossa carro está muito bom para essa pista, e minha expectativa é a melhor possível, tanto para a corrida de hoje quanto para a etapa de amanhã”, declarou o carioca.

Depois de conquistar o título da categoria, Razia transferiu-se para o automobilismo europeu e disputa a F-3000 Euroseries nesta temporada. A próxima corrida do calendário será no dia 17 de junho, em Hungaroring, na Hungria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *