GP2 Series: Negrão admite que está de saÁ­da da Arden

Rodada dupla do Bahrein, penúltima etapa do ano, será realizada na sexta e no sábado

De volta ao palco da conquista dos pontos que somou na temporada, o paulista André Negrão admitiu nesta quarta-feira que estará se despedindo da equipe Arden nas duas últimas etapas do ano. A categoria de acesso Á  Fórmula 1 está no Bahrein para a penúltima rodada dupla do calendário com o tÁ­tulo de pilotos definido em favor do belga Stoffel Vandoorne e tem na briga pelo vice, entre o norte-americano Alexander Rossi, o indonésio Tio Haryanto e o russo Sergei Sirotkin, a única atração do final do campeonato, que será concluÁ­do na semana que vem novamente na preliminar da F1 em Abu Dhabi.

Ainda sem saber qual será seu futuro, embora mantenha conversações com três equipes da GP2, Negrão fez hoje o habitual reconhecimento de pista de Sakhir. A permanência na Arden, sua casa nestes dois anos, está praticamente descartada. “As coisas ainda estão nebulosas, mas não vou continuar na Arden”, afirmou. De propriedade do inglês Christian Horner, diretor-geral da Red Bull, o time é apenas o 12º na classificação das 13 equipes e vem cumprindo uma campanha bastante apagada.

Sakhir recebeu a abertura do campeonato em abril. Naquela oportunidade, Negrão marcou um 8º e um 9º lugares, dando a impressão de um ano promissor que acabou não se traduzindo em resultados. Durante a maior parte do campeonato, Negrão queixou-se de forma recorrente da deficiência de seu motor. “São 40 cavalos a menos que fazem uma grande diferença”, lembrou. O déficit de potência vem cobrando um preço alto nos treinos classificatórios e as posições de largada a partir do meio do grid enterram qualquer possibilidade de resultado.

Numa região habitualmente quente e que exige uma excelente administração dos pneus, o qualifying será novamente determinante para o desfecho da corrida. A previsão das equipes é que os pilotos tenham apenas uma única oportunidade de virar rápido. Negrão não esconde a preocupação e nem o retrospecto favorável parece animar. “Com esse motor, sei que só posso esperar por mais um fim de semana difÁ­cil.” As atividades de pista serão abertas nesta quinta-feira com uma sessão de treinos livres de 45 minutos a partir das 6h30 (BrasÁ­lia). As tomadas para a formação do grid começarão Á s 9h20.