GP2 Series: Lucas faz grande corrida na Itália

Depois de sair de 21º, Di Grassi chegou a andar em quinto,

levou batida, voltou ao box para troca do bico e ainda terminou em 10º.


O brasileiro Lucas Di Grassi foi uma das sensações da 20ª etapa do Campeonato de Fórmula GP2, realizada neste sábado no circuito de Monza, na Itália, como preliminar do GP italiano de Fórmula 1. Prejudicado pela quebra do câmbio nas tomadas de tempo desta sexta-feira, Lucas saiu em 21º e, no quarto final da prova, surpreendeu ao chegar a andar em quinto. “Foi realmente uma boa corrida, uma espécie de compensação para a decepção que tive ontem com a segunda quebra de câmbio consecutiva”, disse Lucas, que foi muito elogiado por sua atuação. “Pena que levei uma batida de outro carro em uma curva. Fui obrigado a ir ao box para a troca do bico e pensei. Inicialmente, achei que minha corrida estava totalmente comprometida, mas percebi que ainda havia tempo de recuperar posições”, comentou o brasileiro.

E foi justamente isso o que Di Grassi fez. De volta à pista na 17ª posição, Lucas voltou a fazer ultrapassagens e a recuperar colocações, até terminar na 10ª posição. “De um lado, fiquei feliz com o desempenho e o bom acerto que conseguimos para o carro, mas não há como não lamentar a quebra do câmbio de ontem. Se eu tivesse largado entre os dez melhores, como achava que poderia conseguir, é bem provável que estivesse no pódio. E isso é muita coisa em vista das condições que temos aqui”, falou Lucas. O brasileiro compete pela Durango, uma das equipes mais fracas do grid, e isso se reflete em seu equipamento, que é também um dos mais modestos do grid.

Neste domingo, a GP2 disputará a última etapa da temporada. Desta vez largando em décimo, Lucas acredita em outra boa corrida: “Sinto que estou muito bem no traçado de Monza”, diz ele. “Na GP2 não dá para fazer previsões, mas eu acredito que tenho condições de terminar bem a prova. Pelo menos, não vou largar de trás do grid. E isso já é bom excelente começo diante do que aconteceu neste fim de semana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *