GP2 Series: Nelsinho Piquet é o 2ª colocado em Monza

Brasileiro, que será piloto de testes da equipe Renault na Fórmula 1 em 2007, foi o segundo colocado na prova deste sábado em Monza.


Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) conquistou seu oitavo pódio na temporada da Fórmula GP2, neste sábado (dia 9), ao chegar em segundo lugar na 20ª e penúltima etapa do campeonato no circuito de Monza, na Itália. O vencedor foi o italiano Giorgio Pantano, que completou as 32 voltas em 51min31s171.

Neste domingo (10), a partir das 5 horas (de Brasília), será realizada a última prova do ano, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Os oito primeiros colocados hoje largam com suas posições invertidas, portanto, Piquet será o sétimo no grid. A pole é do japonês Hiroki Yoshimoto, que terminou em oitavo neste sábado.

Nelsinho largou na pole, mas perdeu a primeira posição para Pantano, que estava com um carro muito rápido. O brasileiro ainda lutou para recuperar a liderança após o pit stop, mas acabou travando os pneus e o equilíbrio do carro piorou. Nelsinho, no entanto, não sofreu pressão do terceiro colocado, Lewis Hamilton, e cruzou a linha de chegada em segundo. A decisão do título será na prova deste domingo.

“O Giorgio largou bem e eu caí para segundo, mas tinha certeza de que poderia tentar recuperar o meu lugar novamente. O Lewis estava atrás de nós e não me incomodou durante toda a corrida”, contou o brasileiro, que tem seis poles na temporada e oito pódios, sendo quatro vitórias.

“A equipe fez um trabalho fantástico no pit stop, mas depois da minha parada travei os pneus na tentativa de passar o Giorgio e o carro ficou com uma vibração tão ruim, que danificou a lateral do radiador (sidepod). Ainda me mantive em segundo, mas não conseguia mais chegar no Pantano”, disse Nelsinho.

“Eu realmente gostaria de ter marcado mais pontos, porque o campeonato agora ficou mais difícil. No entanto, não é impossível”, lembrou.

“O carro não estava tão bom quanto ontem, mas era rápido. Só o Giorgio foi mais rápido. Então espero melhorar o desempenho para amanhã. Depois, é só tentar passar um carro por vez e ver o que acontece”, finalizou o brasileiro, que foi anunciado essa semana piloto de testes da equipe Renault na Fórmula 1 em 2007.

Os melhores na 20ª etapa em Monza:

1. Giorgio Pantano (Ita) FMS International 32 voltas em 51min31s171
2. Nelsinho Piquet (Bra) Piquet Sports a 5s054
3. Lewis Hamilton (GB) ART Grand Prix a 6s887
4. Luca Filippi (Ita) BCN Competicion a 28s630
5. Alexandre Premat (Fra) ART Grand Prix a 32s882
6. Nicolas Lapierre (Fra) Arden International Ltd a 39s285
7. Clivio Piccione (Mon) DPR a 40s656
8. Hiroki Yoshimoto (Jap) BCN Competicion a 43s361
9. Javier Villa (Esp) Racing Engineering a 57s004
10. Lucas Di Grassi (Bra) Durango a 1min17s040
Xandinho Negrão (Bra) Piquet Sports não completou

Classificação atual do campeonato:

1. Lewis Hamilton (GB) 107 pontos
2. Nelsinho Piquet (BRA) 101
3. Alexandre Premat (FRA) 66
4. Timo Glock (ALE) 58
5. Ernesto Viso (VEN) 42
6. Giorgio Pantano (ITA) 39
7. Gianmaria Bruni (ITA) 33
Adam Carroll (GB) 33
9. José Maria Lopez (ARG) 30
10. Nicolas Lapierre (Fra) 29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *