F3 Sulamericana: Starostik já é quinto no campeonato

Curitibano entrou de vez na luta pelo título do torneio Continental.


O curitibano William Starostik (Jota Quest) volta para sua cidade natal com o quinto posto no  XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. O piloto da Dragão Motorsport somou desde a 3ª etapa dezenove pontos e entrou de vez na luta pelo título Continental.

Starostik com o carro muito bem acertado por Luiz Trinci, o Dragão, procurou somar o maior número de pontos e descontou sensívelmente a diferença que o separa dos ponteiros no campeonato. Na prova do sábado Billy, como é chamado pelos amigos, travou uma belíssima batalha com Ernesto Otero, Mario Romancini e Fernando Galera e terminou na quinta colocação, tendo largado no nono lugar.

Neste domingo Billy fez uma excelente largada e chegou a ameaçar o segundo lugar, mas Romancini resistiu aos ataques do curitibano. Na quinta volta após suportar os ataques de Felipe Guimarães acabou cedendo a posição já pensando nos pontos do campeonato.

“O carro estava muito bom, mas o Guimarães estava muito rápido e disposto a correr todos riscos para se apresentar bem frente seu público. Preferi não correr riscos de bater e não pontuar, e estes pontos serão muito importantes na luta pelo título”, sentenciou Starostik.

Com as vitórias Clemente Farias agora soma 56 pontos, enquanto Starostik tem 23, seis a menos que Cerutti que ocupa uma posição a sua frente na tabela. A etapa de Brasília marcou a metade da temporada, e restando ainda 80 pontos em jogo o campeonato está aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *