F3 Sulamericana: Ponto escapou de Cerutti por 0s400

A escuderia Castilho Motorsport trabalhou muito duro nesta 7ª e 8ª etapas do XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que aconteceu neste fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O piloto da equipe de Alex Castilho é natural de Brasília, e este fato por si só já lhe credenciava a brigar por vitórias na pista brasiliense, mas nem tudo correu como era esperado pelo jovem piloto.


Geovane Cerutti (Colégio Galois/ Brahman Oxox) relatou que o motor Berta do seu Dallara F301 teve uma perda de desempenho, e após a tomada de tempos sua equipe descobriu um vazamento de óleo, que forçou a substituição do propulsor.

“Como me classifiquei para largar no meio do bolo, avançar para zona de pontos ficou muito complicado. Também percebi que com os pneus macios tenho de treinar mais, para aproveitar melhor a volta do pneu”, comentou Cerutti.

No sábado o brasiliense fez uma boa largada e com muita habilidade desviou de Felipe Guimarães, que largava da pole e deixou o carro morrer. Um acidente ainda na primeira volta fez com que o safety-car fosse acionado, mas na relargada Douglas Soares segurou todo pelotão.

“O Douglas bobeou e os demais abriram um ‘caminhão’ de quem vinha preso atrás dele. Queria muito pontuar em casa mas não deu, fica para Argentina”, comentou.

Na corrida do domingo novamente largado do meio do pelotão Cerutti fez uma corrida de recuperação, e na bandeirada terminou a 0s400 de Nathan Silva e do tão ambicionado ponto. A vitória nas duas etapas ficou com o mineiro Clemente Farias, que lidera o torneio Continental.

“Vamos fazer alguns treinos para o Geovani aproveitar melhor o pneu macio. Com os pneus duros ele foi muito bem, agora é trabalhar mais e pensar em Córdoba”, completou Alex Castilho, dono da equipe paranaense.

Com os resultados Cerutti agora está na quarta colocação do campeonato com 29 pontos. Agora a equipe tem três semanas de intervalo antes da etapa da Argentina, que acontece no Autódromo Oscar Galvez, em Córdoba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *