F3 Sulamericana: Victor Guerin é segundo na etapa deste sábado, em Curitiba

Apenas uma semana depois de pilotar pela primeira vez um carro da categoria, piloto paulista ressalta rápida adaptação à Fórmula 3.

O paulista Victor Guerin (Blaüsiegel) conquistou neste sábado, em Curitiba, seu melhor resultado em três corridas realizadas pela Fórmula 3 Sul-Americana. Demonstrando rápida adaptação aos carros da classe Light, ele encerrou a disputa que deu início à rodada dupla paranaense na segunda colocação, e se manteve bem colocado na briga pelo título da temporada.

Terceiro no grid, Victor escapou ileso pelo acidente que marcou o início da prova, apesar da manobra ter custado a ele segundos preciosos na disputa pela liderança. “Perdi um pouco de tempo para desviar do acidente, mas ao menos consegui escapar ileso. No final da corrida administrei o segundo lugar, e o resultado foi importante para o campeonato”, declarou Guerin.

Terceiro no grid da corrida deste domingo, o piloto da Dragão Motorsport já definiu sua estratégia para lutar pela vitória na quarta corrida do calendário. “Os pilotos da Cesário Fórmula estão um pouco mais competitivos em ritmo de corrida, mas como nessa pista é difícil conseguir ultrapassar, pretendo conseguir assumir a liderança já na largada, para depois segurar a posição”, encerrou o paulista, que aos 16 anos de idade já lidera o Campeonato Paulista de Super Fórmula 2.0.

Com esse resultado, o piloto da Dragão Motorsport assumiu a terceira posição na tabela da F-3 Sul-Americana Light, com 18 pontos. O líder é Henrique Martins, que soma 24. Raphael Abbate, ganhador da corrida deste sábado, é o vice-líder, com 22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *