F3 Sulamericana: Yann Cunha lidera primeiro treino em Santa Cruz do Sul

Piloto da Razia Sports fechou a sessão extra desta quinta-feira com o tempo de 1min14s936, e foi o único a baixar da casa de 1min15s.

O brasiliense Yann Cunha foi o mais rápido na primeira sessão de treinos para a etapa de Santa Cruz do Sul da Fórmula 3 Sul-Americana, realizada nesta quinta-feira (27) no autódromo internacional da cidade. O piloto da Razia Sports completou 12 voltas pelo circuito, e estabeleceu a melhor delas em 1min14s936, sendo o único a baixar da casa de 1min15s.

Com meia hora de duração, o treino de hoje acabou sendo interrompido por uma bandeira vermelha, e teve pouco mais de 20 minutos de pista livre. Entender as reações do chassi F309 – que passou a ser adotado pela categoria neste ano – em mais um novo circuito consumiu boa parte do tempo das equipes, que amanhã começam a cumprir a programação oficial da etapa.

“Esse treino extra foi importante para sentirmos as reações do carro nessa pista antes da etapa começar para valer”, disse Yann Cunha. “Amanhã teremos somente meia hora de pista livre antes da classificação, e começar o dia sabendo que temos um bom acerto básico deixa o clima bastante positivo”, acrescentou.

Em sua primeira temporada completa na Fórmula 3 Sul-Americana, Yann Cunha já havia disputado algumas provas na categoria no ano passado. Uma delas foi justamente a rodada dupla de Santa Cruz do Sul, uma experiência que pode ter sido determinante para a conquista do resultado positivo de hoje.

“Sem dúvida o fato de eu já conhecer o circuito ajudou, porque como o treino desta quinta-feira foi curto, dei só uma ou duas voltas para relembrar as curvas mais difíceis e já pude começar a acelerar”, lembrou ele. “Mesmo assim minha vantagem foi pequena para o segundo colocado, por isso espero um fim de semana difícil pela frente”, encerrou o brasiliense.

Os oito mais rápidos no treino extra realizado pela F-3 Sul-Americana em Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira foram:

1) Yann Cunha (Razia Sports), 1min14s936
2) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 1min15s003
3) Claudio Cantelli (Bassan Motorsport), 1min15s461
4) Henrique Lambert (Razia Sports), 1min15s908
5) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 1min16s245
6) Fernando Galera (Bassan Motorsport), 1min16s303
7) Igor Veras (Prop Car Racing), 1min16s488
8) Nilton Molina (Prop Car Racing), 1min16s627

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *