IndyCar: Tony Kanaan “Não temos de ser conservadores na corrida”

Brasileiro se anima ao lembrar de pódio conquistado em sua última corrida em circuito oval.

Neste sábado (29) será disputada a antepenúltima corrida do ano na Fórmula Indy. A 15ª etapa acontece no Chicagoland Speedway, circuito oval em formato de D de 1,5 milhas, e abre a sequencia final de três provas nesse tipo de traçado. Tony Kanaan tem um retrospecto animador na pista: em todas suas seis participações, ele terminou entre os sete melhores. Em 2004, ano que foi campeão da categoria, o baiano foi ao pódio pelo terceiro lugar. Atualmente, Tony está em 7º lugar no campeonato, com 318 pontos.

“Nós estivemos muito competitivos na última corrida em oval, em Kentucky, e isso me dá uma boa razão para estar animado para essa corrida. A temporada está acabando, e minha equipe está querendo uma vitória, então, nós precisamos estar muito focados nisso no sábado. Não temos de ser conservadores, nós podemos ter algumas chances e devemos aproveitá-las, e é isso que vamos fazer”, afirmou o piloto da Andretti Green Racing.

Após afirmar que se sentiu “como um pino de boliche” na largada da corrida em Sonoma, no último fim de semana, Kanaan participou de um jogo de boliche beneficente promovido por Payton Manning, jogador do time de futebol americano Indianapolis Colts. “O evento do Payton para ajudar uma instituição em Indianápolis foi super legal. Eu comecei arrepiando, já com um strike”, divertiu-se Tony.

De volta aos ovais, a classificação será decidida pela menor soma de quatro voltas de pista livre para cada piloto. Essa será a segunda oportunidade para os pilotos usarem o ‘push to pass’ em um circuito oval, já que o dispositivo que oferece de 5 a 20 cavalos a mais de potência começou a ser usado justamente nesse tipo de traçado, em Kentucky. Na prova deste sábado, estarão disponíveis 20 cargas de 12 segundos cada, sempre com um intervalo mínimo de 10 segundos entre elas.

15ª etapa
Circuito: Oval
Extensão: 1,5 milhas
Inclinação nas curvas: 18 graus
Inclinação na reta: 11 graus
Inclinação na reta oposta: 5 graus
Voltas: 200
Capacidade: 75 mil lugares
Melhor resultado de Tony Kanaan: 3º (2004)

Programação do fim de semana:

Sexta-feira (28):
11h às 11h30 – treino para pilotos novatos ou que estão fora do top-10 na classificação
11h30 às 12h30 – treino livre
15h30 às 17h – treino classificatório
18h30 às 19h – treino livre

Sábado (29):
23h – corrida (200 voltas)

TV ao vivo na Band
Narração: Teo José
Comentários: Felipe Giaffone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *