F3000 Européia: Fábio Beretta estréia na Europa neste fim de semana

Pista italiana de Vallelunga recebe a abertura da F3000 Européia.

Neste fim de semana (19 e 20 de abril), o piloto de Americana, Fábio Beretta (Combustíveis Belém/STC Têxtil) vai estrear no automobilismo europeu quando entrar na pista de Vallelunga, Itália, na abertura do Campeonato Europeu de Fórmula 3000. Depois de passagens pelo kart, Fórmula Ford, Fórmula Renault e Fórmula 3 Sul-americana, Beretta vai competir no berço do automobilismo mundial: a Europa. “Estou muito feliz por competir na Europa. É um grande sonho que estou realizando. Quero aprender muito neste meu ano de estréia e tenho certeza que na F3000 vou ter uma boa escola”, disse o piloto brasileiro que vai competir pela equipe italiana Elk Motorsport.


 


Depois de uma boa pré-temporada Fábio Beretta vai estrear na pista que ele mais treinou. Ele teve que se adaptar ao carro mais potente, aos pneus mais largos e o cambio sistema borboleta (atrás do volante). “É uma estréia. Tudo que vier é lucro. Claro que vou estar na pista buscando os melhores resultados possíveis. Nunca competi com um carro tão potente. Mas tenho mais de 30 corridas na minha carreira e me sinto preparado”, explicou.


 


A temporada 2008 da Fórmula 3000 Européia começa na sexta-feira (18) com um treino de 30 minutos. No sábado mais um treino oficial de 30 minutos e depois a tomada de tempos. No domingo (20) a estréia: as 05h20 da manhã (horário de Brasília) a primeira corrida com 18 voltas e depois as 10h30 da manhã (horário de Brasília) a segunda corrida do fim de semana com 23 voltas.


 


Fábio Beretta tem como companheiros de equipe o também brasileiro Luiz Razia Filho e Nicolas Prost, francês filho do tetracampeão mundial de F1 Alain Prost.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *