Stock: Action Power anuncia Rodrigo Sperafico para brigar pelo título em 2007

Em sua terceira temporada na Stock Car V8, o paranaense aposta na estrutura e no profissionalismo da renomada equipe para buscar bons resultados neste ano.

Considerada uma das mais fortes e tradicionais equipes da Copa Nextel Stock Car V8, a Action Power confirmou, nesta sexta-feira (16/02), a contratação do piloto Rodrigo Sperafico para a disputa da temporada 2007. Após o bom desempenho obtido no ano passado, quando ficou entre os dez classificados para o Playoff final, o piloto está bastante otimista em relação ao novo desafio na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Estou contente pela oportunidade de participar pelo terceiro ano consecutivo da Stock Car, principalmente depois de ter disputado o título em 2006. Espero ter um desempenho ainda melhor neste ano, pois meu objetivo é estar novamente entre os primeiros, brigando até o final pelo título da categoria”, disse Sperafico.

Natural de Toledo (PR), o piloto de 27 anos aposta na força da Action Power, equipe comandada por Paulo de Tarso, para atingir esta meta. “Estou bastante motivado por fazer parte da Action Power, uma equipe muito bem estruturada e que conta com profissionais extremamente capacitados”, elogiou.

O fato de a equipe estar sediada em Curitiba, cidade onde o piloto reside desde 2004, também foi apontado por ele como um diferencial de peso para o trabalho que será desempenhado ao longo do ano.

“É muito importante estar o mais próximo possível da equipe, pois desta forma podemos trabalhar juntos na montagem e no desenvolvimento do carro. O período de treinos antes da primeira etapa será bastante curto, portanto todos os ajustes que pudermos fazer antecipadamente serão fundamentais”, explicou.

Sperafico aproveitou também para elogiar o seu novo companheiro de equipe, o também paranaense Enrique Bernoldi, que fará sua estréia na Stock Car V8: “O Enrique é um piloto que chegou ao nível top do automobilismo. Embora sejam categorias distintas, a experiência adquirida em sua passagem pela Fórmula 1 certamente acrescentará bastante à nossa equipe. Acredito que a troca de informações entre a gente contribuirá muito para o sucesso do time que estamos formando”.

Ansioso para o início das atividades na pista com o novo carro, Rodrigo Sperafico revela o que vem fazendo para manter a forma enquanto o campeonato não começa: “Tenho participado de alguns treinos de kart e me exercitado na academia. Também corro no parque e jogo futebol quando sobra algum tempo”, concluiu o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *