Sprint Race: Pilotos iniciam treinos para a Corrida Noturna

Os competidores da Sprint Race Brasil aceleraram pela primeira vez na temporada 2018 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR) na tarde desta sexta-feira (20). O primeiro treino oficial, válido para a quarta etapa, teve Rapha Campos (Vivamil) da categoria PRO como o mais veloz e Caê Coelho marcou o melhor tempo entre os competidores da GP. Ao entardecer, mais precisamente à 18 horas, os pilotos retornam ao circuito curto com 3.055 metros de extensão para o treino noturno.

“Gosto muito daqui, talvez seja porque sempre andei bem aqui. Amo esse circuito, principalmente por ser a Corrida Noturna e também, pelo pôr-do-sol nesse período que é sensacional, além do visual da cidade que temos com dois pontos que vemos da pista”, comentou Rapha Campos. “Virei tempo bem parecido com o do ano passado. A pista está bem boa e alguns pontos tem bastante borracha o que dificulta um pouco. Vamos ver se hoje, no treino noturno conseguimos virar um pouquinho mais rápido”, declarou o piloto do carro #13.

“Assisti muito on-board, fiz direitinho a lição de casa”, destacou. “Por ser uma pistam relativamente nova para mim. Então, ontem mesmo no hotel fiquei mais de uma hora pegando referência, deu certo. É uma pista muito gostosa de andar, ela é desafiadora, é técnica. Acho que tem muita gente nova e rápida, que está se adaptando ao carro agora. Por isso, é preciso manter esse padrão e para tentar ficar entre os primeiros, pois é bom para o campeonato principalmente!”, comentou Caê Coelho #55.

As duas corridas programadas para o final de semana serão neste sábado (21), com uma diurna às 13h35 e a outra prova será a Corrida Noturna com largada prevista para o início da noite, sendo o maior e mais esperado desafio do calendário.

Para a sessão de treino noturno e corrida noturna, os carros são equipados com jogos de faróis na parte frontal. Além disso, os pilotos irão enfrentar as características do traçado considerado travado, ou seja, com muitas curvas de baixa e média velocidade. É um circuito de difícil ultrapassagem, por ser um pouco estreito e por ter poucas áreas de escape. O muro fica muito perto da pista e a reta do box mede 700 metros. “Por isso, a expectativa é grande para a Corrida Noturna”, observou o estreante Ricardo Haag.

As exibições da corrida acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Resultado do primeiro treino – diurno / Etapa 4 (10 primeiros colocados):
1) #13 Rapha Campos (Vivamil), PRO, 1:24.523
2) #27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), PRO, 1:24.620
3) #7 Kau Machado (Itaipu Binacional), PRO, 1:24.636
4) #113 Diego Ramos (Shell), PRO, 1:25.457
5) #82 Gerson Campos (Militec), PRO, 1:25.717
6) #55 Caê Coelho (We Credit), GP, 1:26.160
7) #34 Rodrigo Elger (Vivamil), PRO, 1:26.320
8) #44 Luiz Arruda (Avantgard), GP, 1:26.406
9) #9 Cassio Cortes (Performance), GP, 1:26.421
10) #19 Luciano Zangirolami / Rafael Seibel (Leo Madeiras/ Barga), GP, 1:26.752

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *