Sprint Race: Pilotos iniciam treinos para a Corrida Noturna

Os competidores da Sprint Race Brasil aceleraram pela primeira vez na temporada 2018 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR) na tarde desta sexta-feira (20). O primeiro treino oficial, válido para a quarta etapa, teve Rapha Campos (Vivamil) da categoria PRO como o mais veloz e Caê Coelho marcou o melhor tempo entre os competidores da GP. Ao entardecer, mais precisamente Á  18 horas, os pilotos retornam ao circuito curto com 3.055 metros de extensão para o treino noturno.

“Gosto muito daqui, talvez seja porque sempre andei bem aqui. Amo esse circuito, principalmente por ser a Corrida Noturna e também, pelo pÁ´r-do-sol nesse perÁ­odo que é sensacional, além do visual da cidade que temos com dois pontos que vemos da pista”, comentou Rapha Campos. “Virei tempo bem parecido com o do ano passado. A pista está bem boa e alguns pontos tem bastante borracha o que dificulta um pouco. Vamos ver se hoje, no treino noturno conseguimos virar um pouquinho mais rápido”, declarou o piloto do carro #13.

“Assisti muito on-board, fiz direitinho a lição de casa”, destacou. “Por ser uma pistam relativamente nova para mim. Então, ontem mesmo no hotel fiquei mais de uma hora pegando referência, deu certo. É uma pista muito gostosa de andar, ela é desafiadora, é técnica. Acho que tem muita gente nova e rápida, que está se adaptando ao carro agora. Por isso, é preciso manter esse padrão e para tentar ficar entre os primeiros, pois é bom para o campeonato principalmente!”, comentou Caê Coelho #55.

As duas corridas programadas para o final de semana serão neste sábado (21), com uma diurna Á s 13h35 e a outra prova será a Corrida Noturna com largada prevista para o inÁ­cio da noite, sendo o maior e mais esperado desafio do calendário.

Para a sessão de treino noturno e corrida noturna, os carros são equipados com jogos de faróis na parte frontal. Além disso, os pilotos irão enfrentar as caracterÁ­sticas do traçado considerado travado, ou seja, com muitas curvas de baixa e média velocidade. É um circuito de difÁ­cil ultrapassagem, por ser um pouco estreito e por ter poucas áreas de escape. O muro fica muito perto da pista e a reta do box mede 700 metros. “Por isso, a expectativa é grande para a Corrida Noturna”, observou o estreante Ricardo Haag.

As exibições da corrida acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Resultado do primeiro treino – diurno / Etapa 4 (10 primeiros colocados):
1) #13 Rapha Campos (Vivamil), PRO, 1:24.523
2) #27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), PRO, 1:24.620
3) #7 Kau Machado (Itaipu Binacional), PRO, 1:24.636
4) #113 Diego Ramos (Shell), PRO, 1:25.457
5) #82 Gerson Campos (Militec), PRO, 1:25.717
6) #55 Caê Coelho (We Credit), GP, 1:26.160
7) #34 Rodrigo Elger (Vivamil), PRO, 1:26.320
8) #44 Luiz Arruda (Avantgard), GP, 1:26.406
9) #9 Cassio Cortes (Performance), GP, 1:26.421
10) #19 Luciano Zangirolami / Rafael Seibel (Leo Madeiras/ Barga), GP, 1:26.752